A glamourosa vida de uma estrela do jornalismo : como as revistas femininas representam a diva Fátima Bernardes
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Data
2004Tipo
Outro título
The glamorous life of a star of journalism : how women’s magazines represent the diva Fátima Bernardes
Assunto
Resumo
Este artigo é parte de uma pesquisa sobre a imagem dos apresentadores do Jornal Nacional, Fátima Bernardes e William Bonner, instituída pelo discurso midiático. Partimos do pressuposto de que a glamourização da vida privada do casal é uma estratégia que permite ao JN manter-se, em princípio, afastado da tendência nacional de incorporação da estética do show aos telejornais - sem, no entanto, abrir mão de um componente de identificação com o público. Analisamos os textos de duas revistas feminin ...
Este artigo é parte de uma pesquisa sobre a imagem dos apresentadores do Jornal Nacional, Fátima Bernardes e William Bonner, instituída pelo discurso midiático. Partimos do pressuposto de que a glamourização da vida privada do casal é uma estratégia que permite ao JN manter-se, em princípio, afastado da tendência nacional de incorporação da estética do show aos telejornais - sem, no entanto, abrir mão de um componente de identificação com o público. Analisamos os textos de duas revistas femininas que trazem Bernardes na capa, localizando as marcas discursivas que instituem os sentidos de uma estrela que ganha a estatura de um mito: o modelo de mãe, mulher e profissional a ser copiado e invejado. ...
Abstract
This article is part of a research about the image of two anchorpersons of Jornal Nacional (National News), Fátima Bernardes and William Bonner, instituted by the media discourse. We started out from the supposition that the glamourization of the couples private life is a strategy that permits Jornal Nacional to maintain itself, in principle, far from the national tendency of incorporating the show aesthetics to the telejournals - without letting go, nevetheless, of an identification component ...
This article is part of a research about the image of two anchorpersons of Jornal Nacional (National News), Fátima Bernardes and William Bonner, instituted by the media discourse. We started out from the supposition that the glamourization of the couples private life is a strategy that permits Jornal Nacional to maintain itself, in principle, far from the national tendency of incorporating the show aesthetics to the telejournals - without letting go, nevetheless, of an identification component with the public. We have analysed the texts of two womens magazines that bring Bernardes on the first page, locating the discoursive marks that institute the sense of a star that gets the stature of a myth: the model of a mother, woman and professional, to be copied and envied. ...
Contido em
Em Questão : revista da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da UFRGS. Vol. 10, n.1 (jul./dez. 2004), p. 63-79
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Nacional
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