Navegação Multidisciplinar por Autor "Porciuncula, Lisiane de Oliveira"
Resultados 1-4 de 4
-
As contribuições de um curso de formação continuada de professores que atuam nos anos iniciais acerca das concepções epistemológicas e na relação com a prática pedagógica
Maurente, Viviane Maciel Machado (2015) [Tese]A Tese de Doutorado titulada “ As contribuições de um curso de formação continuada de professores que atuam nos Anos Iniciais acerca das concepções epistemológicas em sua relação com a prática pedagógica” tem como objetivos: ... -
Impactos da pós-graduação stricto sensu na formação de professores de português da educação básica : do processo de reflexão às transformações no ensino brasileiro
Silva, Vidiane Casimiro da (2015) [Dissertação]Este trabalho procurou investigar o impacto do crescimento da Pós-graduação stricto sensu na formação de professores de português da Educação básica que atuam na rede pública de ensino do Distrito Federal (DF), avaliando ... -
Um olhar sobre os cursos técnicos em geoprocessamento e meio ambiente do Colégio Politécnico da UFSM, a partir da perspectiva ciência, tecnologia e sociedade
Costa, Marcia Rejane Julio (2016) [Tese]Este estudo investigou as implicações pedagógicas da existência ou inexistência da perspectiva Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) nos Cursos Técnicos em Geoprocessamento (CTGeo) e Meio Ambiente (CTMA) do Colégio Politécnico ... -
Sala de recursos na inclusão de alunos com dificuldades de aprendizagem
Silva, Dilce Teresinha Assunção da (2016) [Dissertação]A inclusão é um desafio constante na área da Educação. Nas Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica, o apoio a inclusão está contido neste conceito, e por isso deve ser adotado o Atendimento Educacional ...