Navegação Design por Assunto "Usabilidade"
Resultados 1-8 de 8
-
Avaliação da interface de desenvolvimento de materiais educacionais digitais no ambiente HyperCAL online
(2009) [Dissertação]O presente trabalho tem por objetivo avaliar a interface de desenvolvimento de materiais educacionais digitais de um protótipo que se encontra integrado ao ambiente chamado HyperCal online. A metodologia deste protótipo ... -
Contribuições do design de produto e usabilidade no projeto de brinquedos : um estudo focado na criança com deficiência visual
(2013) [Dissertação]O brinquedo é um importante artefato na infância. Através dele a criança tem oportunidade de desenvolver suas competências e habilidades. Para criança com deficiência visual, além disso, a utilização do brinquedo pode ... -
Desenvolvimento de interfaces de produtos a partir do design da experiência
(2014) [Dissertação]Esta dissertação tem por objetivo pesquisar como o design da experiência pode influenciar e contribuir no desenvolvimento de interfaces de produtos, tendo o seu objetivo de aplicação, o desenvolvimento de uma interface de ... -
HyperCAL3D mobile : aplicativo para o auxílio no ensino de geometria descritiva
(2022) [Tese]A tecnologia vem moldando o ensino há algum tempo, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul o grupo VID, para aprimorar o ensino-aprendizagem de geometria descritiva, desenvolveu o software HyperCAL 3D que já teve a ... -
Uma investigação dos jornais brasileiros que estão disponibilizando seu conteúdo nos e-reader's e tablet's
(2010) [Dissertação]O presente trabalho investiga a apropriação pelo meio jornalístico brasileiro dos ereader's e tablet's, em especial o Kindle e o iPad, desenvolvendo uma análise semiótica da transição dos jornais impressos para essa ... -
Um modelo baseado em princípios de usabilidade para aplicação em interfaces de usuário para a interação humano-computador
(2011) [Dissertação]A maturidade da área de Interação Humano-Computador (IHC) pode ser atestada pela grande quantidade de conjuntos formados por regras, diretrizes e normas (aqui designados como diretivas) que têm sido formulados por dezenas ... -
Projetando narrativas : diretrizes de projeto para histórias em quadrinhos digitais em dispositivos móveis
(2015) [Dissertação]As histórias em quadrinhos (HQs) são uma mídia (e uma arte) com mais de um século de vida e, no atual contexto de convergência midiática, autores e editoras tentam adaptá-las ao ambiente digital. Com a atual popularização ... -
Prótese transfemoral : uma abordagem de avaliação nas perspectivas da usabilidade e da experiência do usuário
(2022) [Dissertação]No Brasil, é expressivo o número de pessoas, principalmente jovens e adultos, que por alguma causa, como: traumas por acidente de trânsito e trabalho; doenças ateroscleróticas e diabetes; ou moléstias tropicais, são ...