Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorWerner, Lianept_BR
dc.contributor.authorFrota, Kátia Marques dapt_BR
dc.date.accessioned2015-10-30T02:39:29Zpt_BR
dc.date.issued2005pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/128181pt_BR
dc.description.abstractCom a crescente globalização, as empresas passaram a dar grande importância ao desenvolvimento de produtos, pois para entrarem no mercado cada vez mais competitivo, elas estão priorizando a opinião do consumidor, e a partir deste criam produtos inovadores para o mercado. Sendo assim, o Processo de Desenvolvimento de Produtos (PDP) está recebendo cada vez mais a atenção dos administradores de empresas. O processo de desenvolvimento de produto é por natureza complexo pois envolve muitas etapas e atividades que permeiam diversas áreas de conhecimento. Muitas destas atividades podem ser melhor executadas com o uso de técnicas estatísticas, principalmente nas etapas que envolvem tratamento de informações, como por exemplo em pesquisas de mercado. As técnicas estatísticas vêem sendo cada vez mais utilizadas, uma vez que elas auxiliam as empresas na descoberta das necessidades do consumidor, ajudando no desenvolvimento de novos produtos para que estes tenham sucesso no mercado.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPesquisa de mercadopt_BR
dc.subjectPesquisa e planejamento estatísticopt_BR
dc.titleTécnicas estatísticas de pesquisa de mercado aplicadas ao processo de desenvolvimento de produtopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000522648pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Matemáticapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2005pt_BR
dc.degree.graduationMatemática: Bachareladopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples