Navegação Linguística, Letras e Artes por Assunto "Ensino de línguas"
Resultados 1-5 de 5
-
Metáforas e metonímias : proposição de atividade para o ensino fundamental
(2011) [Trabalho de conclusão de especialização]Este trabalho tem como objetivo geral apresentar um conjunto de reflexões acerca do que se denomina nas gramáticas e nos livros didáticos de metáfora e de metonímia, a fim de chamar a atenção de professores de língua ... -
Pluralização dos substantivos terminados em -ão : uma proposta de atividades
(2009) [Trabalho de conclusão de especialização]Este trabalho tem como objetivo discutir a pluralização dos substantivos terminados em -ão e a importância do ensino da história da língua nas aulas de português para a compreensão deste conteúdos. A origem, a história e ... -
O que os alunos sabem sobre “Coesão”?
(2011) [Trabalho de conclusão de especialização]O trabalho faz um estudo de algumas dificuldades de redação mencionadas pelos alunos de 3º ano em uma escola pública, como iniciar, dar sequência, concatenar as ideias e concluir textos dissertativos/argumentativos. ... -
O reconhecimento do substantivo
(2011) [Trabalho de conclusão de especialização]O presente trabalho propõe uma reflexão sobre o reconhecimento, por parte dos alunos, da classe de palavras substantivo. Objetivando contribuir para o ensino de língua portuguesa, analisaremos como se dá a identificação ... -
Sobre a política nacional de inclusão indígena : um estudo sobre a presença do vocabulário tupi no ensino de língua portuguesa
(2011) [Trabalho de conclusão de especialização]Este artigo tem por objetivo mostrar que a influência do vocabulário de origem Tupi está mais presente no léxico da Língua Portuguesa do Brasil (LPB) do que se imagina e verificar, por meio de um pré-diagnóstico, como é ...