Navegação Ciências Humanas por Assunto "Brincadeira"
Resultados 1-5 de 5
-
Como meninas e meninos interagem nos momentos de brincadeiras livres no pátio em uma escola infantil de Porto Alegre?
(2011) [Trabalho de conclusão de especialização]Este trabalho tem o objetivo de observar como a construção social da masculinidade e da feminilidade é significada e vivenciada nas relações que as crianças estabelecem durante os momentos livres de brincadeiras no pátio ... -
Como se narram e se dizem as crianças de 4 a 5 anos sobre o ser crianças em uma escola infantil de Novo Hamburgo
(2014) [Trabalho de conclusão de especialização]Pesquisar com crianças significa abrir possibilidades, pensar o novo e o inusitado. Estar atento à sutileza das relações e do convívio. Participar de uma experiência significativa de aprendizagem. A partir da instigante ... -
Um convite ao brincar : reflexões sobre a produção do cuidado e da saúde em espaços de invenção e criatividade
(2013) [Trabalho de conclusão de especialização]Resumo não disponível -
O jogo e o brincar na promoção da inclusão de crianças com necessidades educativas especiais na escola
(2009) [Trabalho de conclusão de especialização]O presente trabalho tem como objetivo principal analisar o papel do jogo e do brincar baseado em uma proposta lúdica de ensino, destacando as suas implicações dentro do processo de inclusão de crianças com necessidades ... -
A relação entre a infância, o brincar e o uso da tecnologia
(2015) [Trabalho de conclusão de especialização]O presente trabalho contempla reflexões de professores de uma escola do município de Campo Bom quanto o uso de mídia e tecnologia na educação infantil, compreendendo o papel fundamental da brincadeira e da infância, tendo ...