Navegação Ciências Humanas por Autor "Bosa, Cleonice Alves"
Resultados 1-9 de 9
-
Autismo e inclusão na educação infantil : um estudo sobre as crenças dos educadores
Ludke, Jacqueline Prates Rocha (2011) [Trabalho de conclusão de especialização]O tema do autismo tem recebido especial importância na literatura atual, tendo em vista as necessidades especiais que crianças portadoras de tal condição demandam. Há, portanto, uma necessidade de estabelecer um trabalho ... -
Avaliação neuropsicológica e cognitiva dos transtornos do espectro autista : revisão sistemática da literatura
Linhares, Catiucia Diane Cavalheiro de (2012) [Trabalho de conclusão de especialização]O presente estudo teve como objetivo realizar uma revisão sistemática das publicações brasileiras entre 2005 e 2012, envolvendo a avaliação neuropsicológica e/ou cognitiva em crianças e adolescentes com Transtorno do ... -
Cinoterapia como recurso terapêutico para crianças com transtorno do espectro autista : uma revisão assistemática de literatura
Carvalho, Isis Alves de (2014) [Trabalho de conclusão de especialização]O Transtorno do Espectro Autista (TEA) engloba um grupo de afecções do neurodesenvolvimento, cujas características envolvem alterações qualitativas da comunicação, seja linguagem verbal e/ou não verbal, da interação social ... -
As crenças do professor na relação com seu aluno com autismo : um estudo de caso
Klein, Claudia Lisandra (2011) [Trabalho de conclusão de especialização]O presente estudo teve por objetivo discutir o papel das crenças de uma professora da educação infantil na relação com seu aluno com autismo. Participou do estudo uma professora de um aluno com autismo de uma escola privada ... -
Intrusividade : estilo materno que pode ser benéfico para crianças com desenvolvimento atipico
Savi, Susana (2015) [Trabalho de conclusão de especialização]O déficit na AC é um dos sinais mais claros do Transtorno do Espectro do Autismo. Sabe-se que o estilo materno pode influenciar fortemente no comportamento infantil. A intrusividade, por sua vez, é vista pela literatura ... -
A música como intervenção neuropsicológica no tratamento do transtorno do espectro autista (TEA) : uma revisão crítica da literatura
Pegoraro, Luciane da Costa (2017) [Trabalho de conclusão de especialização]A música tem sido estudada enquanto recurso importante para o tratamento de diversos distúrbios neurológicos e neuropsiquiátricos, entre os quais se destaca o Transtorno do Espectro Autista (TEA). O presente estudo tem ... -
Protocolo de avaliação comportamental de crianças com suspeita de transtorno do espectro autista (PROTEA-R) : validação preliminar da versão não verbal
Pereira, Taise Cortez Antunes (2015) [Trabalho de conclusão de especialização]O rastreamento de sinais de alerta para o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e a sua identificação precoce é fundamental para permitir o acesso da criança a programas de intervenção em um momento crítico do seu ... -
Senso de autoeficácia dos professores na inclusão de um aluno com autismo na educação infantil
Vargas, Rosanita Moschini (2015) [Trabalho de conclusão de especialização]Este estudo teve como objetivo investigar o senso de autoeficácia de duas professoras de um aluno incluído na educação infantil de uma escola privada em Porto Alegre/RS. Para isso foi realizada uma revisão de literatura, ... -
Transtorno da linguagem como diagnóstico diferencial do transtorno do espectro autista : um estudo de caso
Audibert, Silvia Aparecida (2015) [Trabalho de conclusão de especialização]Resumo não disponível.