Livro, faca de corte, coração: projeto de uma instalação focalizando a interação espectador-obra
Visualizar/abrir
Data
2000Autor
Orientador
Nível acadêmico
Mestrado
Tipo
Resumo
A presente dissertação, intitulada “Livro, Faca de Corte, Coração: Projeto de uma Instalação Focalizando a Interação Espectador-Obra” versa sobre o conceito de Instalação, a partir da realização do projeto e apresentação de uma instalação específica – “Livro, Faca de Corte, Coração” – considerando as dimensões de espaço e tempo e enfocando, principalmente, a interação entre o espectador e esta categoria da arte contemporânea. Na seqüência, faz-se uma abordagem histórica, desde suas primeiras ma ...
A presente dissertação, intitulada “Livro, Faca de Corte, Coração: Projeto de uma Instalação Focalizando a Interação Espectador-Obra” versa sobre o conceito de Instalação, a partir da realização do projeto e apresentação de uma instalação específica – “Livro, Faca de Corte, Coração” – considerando as dimensões de espaço e tempo e enfocando, principalmente, a interação entre o espectador e esta categoria da arte contemporânea. Na seqüência, faz-se uma abordagem histórica, desde suas primeiras manifestações até a arte contemporânea – quando, por fim, assim a denomina. ...
Abstract
The present dissertation, entitled “Book, Cutting Knife, Heart: An Instalation Project Focusing the Spectator-Work Interaction” studies the Instalation concept through the accomplishment and presentation of a specific instalation - “Book, Cutting Knife, Heart” - taking into account space and time dimensions, and having as main focus the investigation of the way the spectator interacts with this contemporary category of art. There follows a historical approach of the Instalation, from its first ...
The present dissertation, entitled “Book, Cutting Knife, Heart: An Instalation Project Focusing the Spectator-Work Interaction” studies the Instalation concept through the accomplishment and presentation of a specific instalation - “Book, Cutting Knife, Heart” - taking into account space and time dimensions, and having as main focus the investigation of the way the spectator interacts with this contemporary category of art. There follows a historical approach of the Instalation, from its first appearances to the present, when it was, finally, so denomin ated. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Artes. Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais.
Coleções
-
Linguística, Letras e Artes (2893)Artes Visuais (474)
Este item está licenciado na Creative Commons License