Livro, faca de corte, coração: projeto de uma instalação focalizando a interação espectador-obra
View/ Open
Date
2000Author
Advisor
Academic level
Master
Type
Abstract in Portuguese (Brasil)
A presente dissertação, intitulada “Livro, Faca de Corte, Coração: Projeto de uma Instalação Focalizando a Interação Espectador-Obra” versa sobre o conceito de Instalação, a partir da realização do projeto e apresentação de uma instalação específica – “Livro, Faca de Corte, Coração” – considerando as dimensões de espaço e tempo e enfocando, principalmente, a interação entre o espectador e esta categoria da arte contemporânea. Na seqüência, faz-se uma abordagem histórica, desde suas primeiras ma ...
A presente dissertação, intitulada “Livro, Faca de Corte, Coração: Projeto de uma Instalação Focalizando a Interação Espectador-Obra” versa sobre o conceito de Instalação, a partir da realização do projeto e apresentação de uma instalação específica – “Livro, Faca de Corte, Coração” – considerando as dimensões de espaço e tempo e enfocando, principalmente, a interação entre o espectador e esta categoria da arte contemporânea. Na seqüência, faz-se uma abordagem histórica, desde suas primeiras manifestações até a arte contemporânea – quando, por fim, assim a denomina. ...
Abstract
The present dissertation, entitled “Book, Cutting Knife, Heart: An Instalation Project Focusing the Spectator-Work Interaction” studies the Instalation concept through the accomplishment and presentation of a specific instalation - “Book, Cutting Knife, Heart” - taking into account space and time dimensions, and having as main focus the investigation of the way the spectator interacts with this contemporary category of art. There follows a historical approach of the Instalation, from its first ...
The present dissertation, entitled “Book, Cutting Knife, Heart: An Instalation Project Focusing the Spectator-Work Interaction” studies the Instalation concept through the accomplishment and presentation of a specific instalation - “Book, Cutting Knife, Heart” - taking into account space and time dimensions, and having as main focus the investigation of the way the spectator interacts with this contemporary category of art. There follows a historical approach of the Instalation, from its first appearances to the present, when it was, finally, so denomin ated. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Artes. Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais.
Collections
-
Visual Arts (474)
This item is licensed under a Creative Commons License