Leitura literária refletida : sugestão de trabalho com literatura nos anos finais do ensino fundamental
dc.contributor.advisor | Matos, Anderson Hakenhoar de | pt_BR |
dc.contributor.author | Reis, Ânia Dóris dos Santos | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2015-06-09T01:59:36Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/117570 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho procura incentivar o trabalho de literatura nos anos finais do Ensino Fundamental, levando em consideração toda a contribuição que as obras literárias podem oferecer ao amadurecimento do sujeito e à sua humanização. Para tanto, é proposta uma atividade que relaciona a leitura literária à reflexão feita de si e do mundo que o cerca, numa tentativa de significar e ressignificar paradigmas. Para tanto, é proposta a atividade de leitura literária refletida, com intuito de o aluno vivenciar o ser diferente, por meio da leitura do livro Aventuras de Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll. Essa atividade de leitura literária refletida tem por escopo o de auxiliar o professor a trabalhar literatura nos anos finais do Ensino Fundamental, bem como o de incentivar os alunos a lerem obras literárias não só na escola, mas também fora dela. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Ensino fundamental | pt_BR |
dc.subject | Literatura | pt_BR |
dc.title | Leitura literária refletida : sugestão de trabalho com literatura nos anos finais do ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000967371 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Letras | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2015 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Especialização em Gramática e Ensino de Língua Portuguesa | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License