A perspectivas para o trabalho de conceitos gramaticais em língua portuguesa
dc.contributor.advisor | Sturm, Ingrid Nancy | pt_BR |
dc.contributor.author | Martini, Louise Fernanda dos Santos | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2015-06-06T02:00:09Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/117523 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo propõe esclarecer e apresentar quais as contribuições do Método Montessoriano para o ensino de Língua Portuguesa das séries iniciais às finais do Ensino Fundamental. Trata-se de um método que, há mais de um século, já propunha uma educação na qual se valorizava muito mais a liberdade da criança do que os métodos ditos tradicionais, constituindo-se como uma educação libertadora, visando à formação de um indivíduo pensante e capaz de desenvolver sozinho sua aprendizagem e, assim, desempenhar sua autonomia. Esse método, cuja base filosófica é o positivismo, se constitui em uma metodologia que pode atender melhor ao desenvolvimento infantil, através da construção de materiais pedagógicos que auxiliam no crescimento do pensamento da criança. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Montessori, Maria, 1870-1952 | pt_BR |
dc.subject | Língua portuguesa | pt_BR |
dc.subject | Ensino fundamental | pt_BR |
dc.subject | Metodologia | pt_BR |
dc.title | A perspectivas para o trabalho de conceitos gramaticais em língua portuguesa | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000966781 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Letras | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2015 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Especialização em Gramática e Ensino de Língua Portuguesa | pt_BR |
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