Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorHickmann, Roseli Inêspt_BR
dc.contributor.authorSerrano Neto, Franciscopt_BR
dc.date.accessioned2015-06-06T02:00:08Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/117519pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo tem como objetivos analisar qualitativamente os espaços escolares da disciplina de Educação Física em quatro escolas estaduais da periferia de Porto Alegre, buscando informar as dificuldades enfrentadas pelos profissionais nesta área ao utilizar tais espaços, relacionando-os com segurança, humanização e aprendizagem. Identifica adaptações e recursos aplicados e distribuídos à área da Educação Física dentro de uma visão de Educação Integral. Analisa também, alternativas capazes de buscar na própria comunidade escolar, soluções educativas, que até então eram somente debatidas dentro da escola, como a qualidade dos espaços atribuídos a essa prática nas relações entre professores, alunos e dentro da comunidade escolar, evoluem para uma Educação Integral em um Tempo Integral. Salienta-se ainda, a necessidade do profissional de educação, preocupar-se com sua formação contínua e informar-se sobre inovações, através da pesquisa, lembrando sempre de ter incluído a família em suas parcerias, numa constante troca com o cotidiano de nossos educandos.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação integralpt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.titleEducação integral e os espaços físicos de qualidade nas práticas de educação físicapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000967051pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Educação Integral na Escola Contemporânea : Ênfase na Abordagem Teórica Metodológica, Trajetórias Criativaspt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples