Educação integral e os espaços físicos de qualidade nas práticas de educação física
dc.contributor.advisor | Hickmann, Roseli Inês | pt_BR |
dc.contributor.author | Serrano Neto, Francisco | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2015-06-06T02:00:08Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/117519 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo tem como objetivos analisar qualitativamente os espaços escolares da disciplina de Educação Física em quatro escolas estaduais da periferia de Porto Alegre, buscando informar as dificuldades enfrentadas pelos profissionais nesta área ao utilizar tais espaços, relacionando-os com segurança, humanização e aprendizagem. Identifica adaptações e recursos aplicados e distribuídos à área da Educação Física dentro de uma visão de Educação Integral. Analisa também, alternativas capazes de buscar na própria comunidade escolar, soluções educativas, que até então eram somente debatidas dentro da escola, como a qualidade dos espaços atribuídos a essa prática nas relações entre professores, alunos e dentro da comunidade escolar, evoluem para uma Educação Integral em um Tempo Integral. Salienta-se ainda, a necessidade do profissional de educação, preocupar-se com sua formação contínua e informar-se sobre inovações, através da pesquisa, lembrando sempre de ter incluído a família em suas parcerias, numa constante troca com o cotidiano de nossos educandos. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Educação integral | pt_BR |
dc.subject | Educação física | pt_BR |
dc.title | Educação integral e os espaços físicos de qualidade nas práticas de educação física | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000967051 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2015 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Especialização em Educação Integral na Escola Contemporânea : Ênfase na Abordagem Teórica Metodológica, Trajetórias Criativas | pt_BR |
Files in this item
This item is licensed under a Creative Commons License
-
Humanities (1949)