Os jogos teatrais no projeto trajetórias criativas
dc.contributor.advisor | Farias, Stela Maris Vaucher | pt_BR |
dc.contributor.author | Ortiz, Marino José | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2015-06-06T02:00:07Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/117515 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo surge a partir de pesquisa-ação (THIOLLENT, 2011) sobre a contribuição dos jogos teatrais para a formação da autonomia nos alunos do projeto Trajetórias Criativas, que está sendo desenvolvido em uma Escola Estadual da região metropolitana de Porto Alegre. Como procedimento da pesquisa foram distribuídos questionários entre estudantes e professores a fim de verificar qual a conduta dos estudantes em relação a trabalho em grupo, responsabilidade e colaboração na escola. Também foram realizadas as oficinas de teatro para observar as possibilidades de mudança na conduta dos jovens através dos jogos teatrais. Os dados da pesquisa indicaram uma maior participação, interesse, responsabilidade e solidariedade por parte dos estudantes nas tarefas da escola em um todo. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Educação integral | pt_BR |
dc.subject | Teatro | pt_BR |
dc.subject | Jogos | pt_BR |
dc.subject | Autonomia | pt_BR |
dc.title | Os jogos teatrais no projeto trajetórias criativas | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000967423 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2015 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Especialização em Educação Integral na Escola Contemporânea : Ênfase na Abordagem Teórica Metodológica, Trajetórias Criativas | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Ciências Humanas (1949)