Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPerondi, Mauríciopt_BR
dc.contributor.authorOliveira, Natália Lara dept_BR
dc.date.accessioned2015-06-02T02:00:08Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/117401pt_BR
dc.description.abstractA presente pesquisa buscou investigar as contribuições normativas presentes na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LEI Nº 9.394 (LDB), para a construção do currículo adaptado ao turno ampliado e de Educação Integral, pensando nos jovens como sujeitos sociais, que contabilizam hoje um numero alarmante de estudantes fora de idade serie e com grande evasão escolar. Apropriando-se de uma metodologia dialética para analise de dados, onde foi realizada uma reflexão documental, aliada a observação do Espaço Mais Educação do Município de Balneário Pinhal, que desenvolve seu programa em uma instalação própria separada da Escola Regular da qual o programa está vinculado, juntamente com entrevistas e depoimento de seus monitores. Objetivando estabelecer uma concepção de jovem como sujeito social produtor de cultura e influente nas relações sociais do meio em que está inserido, valorizando seus conhecimentos e experiências extraescolares. Utilizando a Lei maior que rege a educação Brasileira como fonte norteadora para as praticas desenvolvidas nesses espaços e suas possíveis articulações em prol da formação multidimensional do sujeito.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação integralpt_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.subjectJuventudept_BR
dc.titleCultura juvenil e a lei : o papel da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional na Educação Integral para os jovenspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000967678pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Educação Integral na Escola Contemporânea : Ênfase na Abordagem Teórica Metodológica, Trajetórias Criativaspt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples