O trabalho em grupo e a proposta da educação integral : uma forma de promover uma reinvenção das relações na escola contemporânea
Fecha
2015Autor
Nivel académico
Especialización
Resumo
A partir de referenciais teóricos piagetianos, a presente investigação busca observar, dentro de uma perspectiva de educação integral, como o trabalho em grupo contribui para promover a reciprocidade e a coordenação de ações e operações de pensamento nas relações entre estudantes, possibilitando a cooperação no âmbito de uma proposta de educação integral. A finalidade da pesquisa foi registrar, de forma abrangente, a cooperação que pode ser fomentada nas ações propostas pelos educadores nas esc ...
A partir de referenciais teóricos piagetianos, a presente investigação busca observar, dentro de uma perspectiva de educação integral, como o trabalho em grupo contribui para promover a reciprocidade e a coordenação de ações e operações de pensamento nas relações entre estudantes, possibilitando a cooperação no âmbito de uma proposta de educação integral. A finalidade da pesquisa foi registrar, de forma abrangente, a cooperação que pode ser fomentada nas ações propostas pelos educadores nas escolas. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em Educação Integral na Escola Contemporânea : Ênfase na Abordagem Teórica Metodológica, Trajetórias Criativas.
Colecciones
-
Ciencias Humanas (1949)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License