Experimentacao seletiva e associada a teoria como estratégia para facilitar a reformulação conceitual em física
![Thumbnail](/bitstream/handle/10183/116654/000055204.pdf.jpg?sequence=3&isAllowed=y)
Visualizar/abrir
Data
1990Tipo
Resumo
É descrita uma experiência de ensino através da qual se procurou mostrar a futuros professores de Física, no ensino médio, como identificar e como enfrentar as dificuldades conceituais de seus alunos, a partir do reconhecimento de suas próprias dificuldades. Passou-se, então, a operar de diversas formas sobre essas dificuldades, mas sempre conduzindo o processo ensino-aprendizagem de modo a nele engajar ativamente os futuros professores. Nesse processo, a experimentação acoplada à teoria teve p ...
É descrita uma experiência de ensino através da qual se procurou mostrar a futuros professores de Física, no ensino médio, como identificar e como enfrentar as dificuldades conceituais de seus alunos, a partir do reconhecimento de suas próprias dificuldades. Passou-se, então, a operar de diversas formas sobre essas dificuldades, mas sempre conduzindo o processo ensino-aprendizagem de modo a nele engajar ativamente os futuros professores. Nesse processo, a experimentação acoplada à teoria teve papel fundamental. São apresentados resultados qualitativos e quantitativos. ...
Abstract
Contido em
Revista de ensino de física. Vol. 12 (dez. 1990), p. 139-158
Origem
Nacional
Coleções
-
Artigos de Periódicos (39334)Ciências Exatas e da Terra (5974)
Este item está licenciado na Creative Commons License
![](/themes/Mirage2Novo//images/lume/cc.png)