A indústria criativa dos jogos digitais : uma abordagem sociológica
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Data
2014Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
A presente monografia, objetivando a obtenção do título de Bacharela em Ciências Sociais, tem como temática de pesquisa a Indústria Criativa dos Jogos Digitais. Neste aspecto, o objeto de pesquisa sociológica é a criação dos jogos, com enfoque a seus criadores. Foi analisado os mapeamentos realizados pelo GEDIGames / USP publicados em 2014, onde demonstra-se como os agentes criativos se interlaçam para executar a tarefa de criação de um jogo digital. Essa monografia também traz para a discussão ...
A presente monografia, objetivando a obtenção do título de Bacharela em Ciências Sociais, tem como temática de pesquisa a Indústria Criativa dos Jogos Digitais. Neste aspecto, o objeto de pesquisa sociológica é a criação dos jogos, com enfoque a seus criadores. Foi analisado os mapeamentos realizados pelo GEDIGames / USP publicados em 2014, onde demonstra-se como os agentes criativos se interlaçam para executar a tarefa de criação de um jogo digital. Essa monografia também traz para a discussão o jogo digital como objeto de análise sociológica, indo ao encontro da abordagem e dos estudos da sociologia britânica sobre jogos e o seu impacto sobre a real life. Por fim, será abordado, de maneira parcial, o impacto da internet, somado aos fóruns de discussão sobre jogos que a necessitam para poderem ser jogados, abordando o impacto da globalização sobre a ótica da internet. ...
Abstract
This monograph, proposing to obtain a degree of Baccalaureate of Social Sciences, will have as its theme the Creative Industries Research of Digital Games. In this aspect, the sociological research object is the creation of games focused on their creators. We intend to analyze the mapping of Grupo de Estudos e Desenvolvimento da Indústria dos Games (GEDIGames) group / Universidade de São Paulo (USP), published in 2014, seeking to show how the creative agents intertwine to perform this task. Thi ...
This monograph, proposing to obtain a degree of Baccalaureate of Social Sciences, will have as its theme the Creative Industries Research of Digital Games. In this aspect, the sociological research object is the creation of games focused on their creators. We intend to analyze the mapping of Grupo de Estudos e Desenvolvimento da Indústria dos Games (GEDIGames) group / Universidade de São Paulo (USP), published in 2014, seeking to show how the creative agents intertwine to perform this task. This monograph also brings into discussion the digital game as an object of sociological analysis to meet the approach and the study of British sociology on games and their impact on real life. Finally, we will partially broach the impact of the internet on games which need it to be played added to game discussion forums, also broaching the impact of globalization at the internet optic. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Filosofia e Ciências Humanas. Curso de Ciências Sociais: Bacharelado.
Coleções
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TCC Ciências Sociais (762)
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