Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGonçalves, Alana Martinspt_BR
dc.contributor.authorSessim, Uady Rochapt_BR
dc.date.accessioned2015-04-18T01:58:04Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/115466pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa autobiográfica traz a narrativa da iniciação que tive como docente entre os anos de dois mil e doze e dois mil e treze. O trabalho tem como temática “A professoralidade do não professor”, a partir desta temática pretendi resgatar, através de registros realizados após as aulas, momentos em que a professoralidade aconteceu. Como iniciei as atividades docentes carente de qualificação específica, logo iniciaria o curso de especialização em educação, busquei alternativas para sobrepor às dificuldades encontradas. Através das observações registradas e a revisão bibliográfica acerca dos aspectos relevantes para a temática proposta, percebi que ensinando aprendemos e fixamos os conteúdos, evoluímos pessoal e profissionalmente com a prática docente e a troca com os alunos, internalizando todos os dias a professoralidade com a professoralização.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectNarrativapt_BR
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectFormação profissionalpt_BR
dc.titleA professoralidade do não professor : percebendo a professoralização através das reflexões pós-aulapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000953935pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de especialização em formação integrada multiprofissional em educação e ensino da saúdept_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples