A Azul também é rosa: campanha institucional pela conscientização à prevenção do câncer de mama
Fecha
2014Autor
Tutor
Nivel académico
Grado
Tipo
Materia
Resumo
Este trabalho analisa a campanha de conscientização pela prevenção do câncer de mama apoiada pela Azul Linhas Aéreas sob a ótica da atuação das relações públicas aplicadas à Responsabilidade Social Empresarial. A metodologia utilizada foi o estudo de caso a partir de pesquisa exploratória e análise descritiva da campanha. Para coleta e organização do material utilizou-se da análise documental e para obtenção da base teórica, pesquisa bibliográfica. A presente monografia contextualiza historicam ...
Este trabalho analisa a campanha de conscientização pela prevenção do câncer de mama apoiada pela Azul Linhas Aéreas sob a ótica da atuação das relações públicas aplicadas à Responsabilidade Social Empresarial. A metodologia utilizada foi o estudo de caso a partir de pesquisa exploratória e análise descritiva da campanha. Para coleta e organização do material utilizou-se da análise documental e para obtenção da base teórica, pesquisa bibliográfica. A presente monografia contextualiza historicamente a Responsabilidade Social Empresarial e discorre sobre seus diversos conceitos, além de discutir as funções e modelos de relações públicas em sua atuação no contexto da responsabilidade social nas organizações contemporâneas. O corpus de estudo é a campanha “Outubro Rosa na Azul” de 2014, analisada como conjunto de ações de comunicação coordenadas para alcançar os objetivos sociais da companhia aérea, buscando verificar de que maneira o profissional de relações públicas pode contribuir nesse contexto. ...
Abstract
This monograph examines the awareness campaign for the prevention of breast cancer supported by Azul Linhas Aéreas from the perspective of the performance of public relations applied to Corporate Social Responsibility. The methodology used was the case study from exploratory and descriptive analysis of the campaign. The collection and organization of the material used in the document analysis and to derive theoretically based literature search. This monograph historically contextualizes the Cor ...
This monograph examines the awareness campaign for the prevention of breast cancer supported by Azul Linhas Aéreas from the perspective of the performance of public relations applied to Corporate Social Responsibility. The methodology used was the case study from exploratory and descriptive analysis of the campaign. The collection and organization of the material used in the document analysis and to derive theoretically based literature search. This monograph historically contextualizes the Corporate Social Responsibility and discusses its various concepts, and discusses the features and models of public relations for his performance in the context of social responsibility in contemporary organizations. The corpus of study is the "October Rose in Blue" campaign of 2014, considered as a set of actions coordinated communications to achieve the social goals of the airline, in order to verify how the public relations professional can help in this context. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Colecciones
-
Tesinas de Curso de Grado (37015)Tesinas Comunicación Social (1829)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License