Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMuller, Karla Mariapt_BR
dc.contributor.authorMessetti, Érika Sardinhapt_BR
dc.date.accessioned2015-02-19T02:16:44Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/110191pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho analisa a campanha de conscientização pela prevenção do câncer de mama apoiada pela Azul Linhas Aéreas sob a ótica da atuação das relações públicas aplicadas à Responsabilidade Social Empresarial. A metodologia utilizada foi o estudo de caso a partir de pesquisa exploratória e análise descritiva da campanha. Para coleta e organização do material utilizou-se da análise documental e para obtenção da base teórica, pesquisa bibliográfica. A presente monografia contextualiza historicamente a Responsabilidade Social Empresarial e discorre sobre seus diversos conceitos, além de discutir as funções e modelos de relações públicas em sua atuação no contexto da responsabilidade social nas organizações contemporâneas. O corpus de estudo é a campanha “Outubro Rosa na Azul” de 2014, analisada como conjunto de ações de comunicação coordenadas para alcançar os objetivos sociais da companhia aérea, buscando verificar de que maneira o profissional de relações públicas pode contribuir nesse contexto.pt_BR
dc.description.abstractThis monograph examines the awareness campaign for the prevention of breast cancer supported by Azul Linhas Aéreas from the perspective of the performance of public relations applied to Corporate Social Responsibility. The methodology used was the case study from exploratory and descriptive analysis of the campaign. The collection and organization of the material used in the document analysis and to derive theoretically based literature search. This monograph historically contextualizes the Corporate Social Responsibility and discusses its various concepts, and discusses the features and models of public relations for his performance in the context of social responsibility in contemporary organizations. The corpus of study is the "October Rose in Blue" campaign of 2014, considered as a set of actions coordinated communications to achieve the social goals of the airline, in order to verify how the public relations professional can help in this context.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectResponsabilidade socialpt_BR
dc.subjectPublic relationsen
dc.subjectCampanha publicitáriapt_BR
dc.subjectCorporate social responsibilityen
dc.subjectCorporate citizenshipen
dc.subjectCommunicationen
dc.subjectInstitutional campaignen
dc.titleA Azul também é rosa: campanha institucional pela conscientização à prevenção do câncer de mamapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000952571pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2014pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples