A Política Curricular para a Educação Básica no Estado de Mato Grosso : orientações curriculares : uma análise
Visualizar/abrir
Data
2013Tipo
Outro título
Curriculum policies for basic education in the state of Mato Grosso: an analysis of curricular orientations
Assunto
Resumo
O artigo apresenta uma discussão sobre a política curricular para a educação básica do estado de Mato Grosso, com base em referencial teórico que trata de currículo, política educacional e análise de política pública, a partir do qual analisamos o processo de produção de texto da política curricular do estado. A metodologia firma-se na análise de política pública, no ciclo de política, de acordo com referências de Ball, Bowe e Mainardes. Dados iniciais indicam que a elaboração da proposta curri ...
O artigo apresenta uma discussão sobre a política curricular para a educação básica do estado de Mato Grosso, com base em referencial teórico que trata de currículo, política educacional e análise de política pública, a partir do qual analisamos o processo de produção de texto da política curricular do estado. A metodologia firma-se na análise de política pública, no ciclo de política, de acordo com referências de Ball, Bowe e Mainardes. Dados iniciais indicam que a elaboração da proposta curricular contou com a participação de alguns atores relacionados à educação, mas que nem todos tiveram voz nesse processo. ...
Abstract
This paper provides a discussion about curriculum policies for basic education in the state of Mato Grosso, based on theoretical referential to curriculum, education policy and analysis of public policies, from which we analysed text writing process in the curriculum policy in the state. Referring to Ball, Bowe and Mainardes, the methodology is settled in analysing the public policy. First data suggest that the curriculum proposal was conducted with the help of some actors related to education, ...
This paper provides a discussion about curriculum policies for basic education in the state of Mato Grosso, based on theoretical referential to curriculum, education policy and analysis of public policies, from which we analysed text writing process in the curriculum policy in the state. Referring to Ball, Bowe and Mainardes, the methodology is settled in analysing the public policy. First data suggest that the curriculum proposal was conducted with the help of some actors related to education, but not all had voice in this process. ...
Contido em
Textura : revista de letras e história. Canoas, RS. Vol. 15, n. 28 (maio/ago. 2013), p. 81-98
Origem
Nacional
Coleções
-
Artigos de Periódicos (40305)Ciências Humanas (6926)
Este item está licenciado na Creative Commons License