Virtualização : o virtual em mídias e educação no ensino profissional
View/ Open
Date
2007Author
Advisor
Academic level
Specialization
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
O trabalho é o resultado da análise bibliográfica sobre aspectos que envolvem a virtualização enfocada no hipertexto. Na aplicação em instrumentos de ensino-aprendizagem complementar as aulas tradicionais expositivas. A mediação e seus reflexos no processo é um elemento de ligação como um fator de relevância nesse aprender na forma que a virtualização proposta visa ampliar a cognição, com o intuito de desenvolver a autonomia nos usuários. Com esse contexto que as tecnologias digitais abrangem i ...
O trabalho é o resultado da análise bibliográfica sobre aspectos que envolvem a virtualização enfocada no hipertexto. Na aplicação em instrumentos de ensino-aprendizagem complementar as aulas tradicionais expositivas. A mediação e seus reflexos no processo é um elemento de ligação como um fator de relevância nesse aprender na forma que a virtualização proposta visa ampliar a cognição, com o intuito de desenvolver a autonomia nos usuários. Com esse contexto que as tecnologias digitais abrangem influenciando não só o ensino como todas as atividades humanas. A alfabetização digital surge indispensável aos sujeitos, alunos ou usuários, o desenvolvimento de habilidades, competências e ampliação da cognição, rumo à autonomia do pensar, conseqüentemente a produção de conhecimento. ...
Abstract
The work is the result of literature review on aspects that involve virtualization focused on hypertext. For application in the teaching-learning tools to complement the traditional expository lessons. The mediation process and its consequences is a key link as a relevant factor in learning in a way that the proposal seeks to expand virtualization cognition, in order to develop autonomy in users. With this background that digital technologies include not only influencing teaching as all human a ...
The work is the result of literature review on aspects that involve virtualization focused on hypertext. For application in the teaching-learning tools to complement the traditional expository lessons. The mediation process and its consequences is a key link as a relevant factor in learning in a way that the proposal seeks to expand virtualization cognition, in order to develop autonomy in users. With this background that digital technologies include not only influencing teaching as all human activities. The literacy appears indispensable to the subjects, students or users, the development of skills, expertise and expansion of cognition of thinking towards autonomy, therefore the production of knowledge. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
Collections
-
Humanities (1949)
This item is licensed under a Creative Commons License