Em direção ao gol: análise da comunicação do Sport Club Internacional dirigida aos sócios
View/ Open
Date
2009Advisor
Academic level
Graduation
Abstract in Portuguese (Brasil)
O estudo de caso do Sport Club Internacional tem como objetivo identificar como esse Clube se comunica com seus sócios, a partir da análise da revista institucional e dos e-mails enviados. Primeiramente, apresenta-se a metodologia para o estudo, que compreende pesquisa bibliográfica, estudo de caso e análise de conteúdo. Nesse momento também é feita a apresentação do Clube, sendo abordadas questões que permitam o seu entendimento geral. Após, segue referencial teórico sobre relações públicas, m ...
O estudo de caso do Sport Club Internacional tem como objetivo identificar como esse Clube se comunica com seus sócios, a partir da análise da revista institucional e dos e-mails enviados. Primeiramente, apresenta-se a metodologia para o estudo, que compreende pesquisa bibliográfica, estudo de caso e análise de conteúdo. Nesse momento também é feita a apresentação do Clube, sendo abordadas questões que permitam o seu entendimento geral. Após, segue referencial teórico sobre relações públicas, marketing esportivo e a compreensão da interação entre essas duas áreas, aliados à questão da comunicação dirigida. Finalmente, procura-se verificar quais os assuntos tratados nos meios de comunicação selecionados e as ações direcionadas para o público em questão. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License