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dc.contributor.advisorZawislak, Paulo Antoniopt_BR
dc.contributor.authorBandeira, Daniel Estimapt_BR
dc.date.accessioned2007-09-04T05:11:25Zpt_BR
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/10602pt_BR
dc.description.abstractA palavra inovação se tornou comum no ambiente empresarial como um meio de se obter melhores resultados e ganhar vantagem competitiva. Dessa forma, para que esses objetivos sejam atingidos as empresas se viram obrigadas a adotar métodos de gestão que garantissem uma contínua geração de inovações. Entretanto, não existe um método capaz de garantir a inovação nas empresas, mas sim estudos sobre as condições que favorecem o surgimento de inovações. Portanto as empresas que tiverem um modelo de gestão comprometido com a criação dessas condições facilitadoras terão uma probabilidade maior de gerar inovações. Contudo, antes não havia conhecimento se as características específicas do mercado, no qual a empresa estava inserida, interferiam na implantação dessas condições. Durante este estudo, os gestores de quatro unidades do grupo Taurus foram ouvidos, de modo a observar como estes gestores viam a influência do mercado sobre a gestão da inovação.pt_BR
dc.description.abstractThe word innovation has become usual in the business environment as a way to achieve better results and competitive advantage. In order to reach these objectives the enterprises needed to adopt management models there could guarantee continuous innovation. Although there is not a single method capable of guarantee continuous innovation in an enterprise, there are researches indicating business environment conditions that make the development of innovations easier. Therefore, the enterprise that has a management model focused in the creation of these conditions will have a better chance of creating innovations. Even with this knowledge, there was no previous understanding if the market characteristics could interfere in the implementation of these conditions. During this research, the top managers of four units of the Taurus group were heard in order to observe how these managers felt the market influence over the innovation management.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectInnovationen
dc.subjectGestão da inovaçãopt_BR
dc.subjectInnovation managementen
dc.subjectAdministração da produçãopt_BR
dc.subjectMarketen
dc.subjectCadeia produtivapt_BR
dc.subjectIndústria metal-mecânicapt_BR
dc.subjectGestão da produçãopt_BR
dc.titleImpacto das características do mercado na gestão da inovação : o caso do grupo Tauruspt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000599025pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2007pt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR


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