"Música doméstica" : em direção à composição de música gravada
dc.contributor.advisor | Chaves, Celso Giannetti Loureiro | pt_BR |
dc.contributor.author | Zanatta, Luciano de Souza | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2007-08-30T05:13:16Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2007 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/10558 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho é uma investigação a respeito do processo composicional de música gravada. Buscou-se, através de reflexão, identificar e descrever os momentos do processo de tomada de decisões que ligam as composições à gravação, de modo que torne o conteúdo técnico e estético da gravação também conteúdo composicional. O objeto composicional final deste trabalho é um disco, tendo este termo o sentido tanto de objeto físico como o sentido conceitual de agrupamento de composições. A utilização da fenomenologia como abordagem teórica da reflexão permitiu a identificação de duas situações distintas, “composição abstrata” e “estúdio”, com processos mentais específicos que se ligam à stream of consciousness do compositor no processo de concretização em realidade do objeto musical sônico-temporal. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Composição musical | pt_BR |
dc.subject | Análise musical | pt_BR |
dc.subject | Composição musical : Gravação | pt_BR |
dc.subject | Composição abstrata | pt_BR |
dc.title | "Música doméstica" : em direção à composição de música gravada | pt_BR |
dc.type | Tese | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000598739 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Artes | pt_BR |
dc.degree.program | Programa de Pós-Graduação em Música | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2007 | pt_BR |
dc.degree.level | doutorado | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Linguística, Letras e Artes (2877)Música (414)