Da experiência offline para a presença online : como a ação “O Maior Mosaico do Mundo” repercute no ambiente digital
Fecha
2011Autor
Tutor
Nivel académico
Grado
Tipo
Resumo
Este trabalho objetiva analisar a ação offline O Maior Mosaico do Mundo e sua repercussão no ambiente online. O mosaico ocorreu no dia 22 de novembro de 2009 no estádio do Maracanã, organizado pelos torcedores do Flamengo e patrocinado pela marca Olympikus. O enfoque teórico abrange questões implicadas à web 2.0, como redes sociais, presença online e compartilhamento de conteúdo, e ao marketing de experiência. O procedimento metodológico adotado foi inspirado na técnica de monitoramento de imag ...
Este trabalho objetiva analisar a ação offline O Maior Mosaico do Mundo e sua repercussão no ambiente online. O mosaico ocorreu no dia 22 de novembro de 2009 no estádio do Maracanã, organizado pelos torcedores do Flamengo e patrocinado pela marca Olympikus. O enfoque teórico abrange questões implicadas à web 2.0, como redes sociais, presença online e compartilhamento de conteúdo, e ao marketing de experiência. O procedimento metodológico adotado foi inspirado na técnica de monitoramento de imagem, análise de conteúdo e entrevista, mesclando os enfoques quantitativo e qualitativo. Para isso, analisaram-se os espaços Facebook, Twitter e Youtube. Resultados apontam que a experiência, passados dois anos do evento, ainda é relevante para o público e está presente em todos os canais estudados. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Colecciones
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Tesinas de Curso de Grado (37015)Tesinas Comunicación Social (1829)
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