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dc.contributor.advisorLund, Luiz Carlos Ritterpt_BR
dc.contributor.authorGeschwandtner, Cristianept_BR
dc.date.accessioned2014-09-16T02:14:01Zpt_BR
dc.date.issued2006pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/103188pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho foi realizado no setor serviços dentro da área da educação. O contexto é diferenciado, pois trata-se de uma negociação feita entre franqueado e franqueador. Tem por objetivo apresentar a importância do desenvolvimento de estratégias de marketing em serviços. O dilema apresentado refere-se à política de expansão adotada pela franqueadora, onde o franqueado precisa decidir entre a compra da segunda unidade que lhe garantirá permanência e exclusividade no mercado ou não, passando assim o poder de compra para um outro investidor interessado no negócio. O protagonista por possuir experiência adquirida por já estar no ramo há oito anos, analisa rapidamente o mercado e acaba propondo um outro modelo de ampliação para o franqueador, otimizando assim, recursos e convertendo a ameaça em oportunidade.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectGestão empresarialpt_BR
dc.subjectEstratégia de marketingpt_BR
dc.subjectMarketing de serviçospt_BR
dc.subjectTomada de decisãopt_BR
dc.title2° unidade : oportunidade ou ameaça?pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000590889pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2006pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Gestão Empresarialpt_BR


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