Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorNunes, Cintiapt_BR
dc.contributor.authorSilva, Vanessa Nogueira Dapt_BR
dc.date.accessioned2014-09-12T02:10:41Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/102988pt_BR
dc.description.abstractA presente monografia apresenta uma pesquisa bibliográfica realizada em artigos disponibilizados na Revista RENOTE (Revista de Novas Tecnologias na Educação) e no Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Buscou-se mapear o conceito de Inclusão Digital, verificando demais conceitos atrelados ao tema segundo a perspectiva de diferentes autores de reconhecimento científico. A partir do termo Inclusão Digital inserido na ferramenta de busca da RENOTE e Portal Capes verificou-se as contribuições dos autores referentes ao tema e os demais conceitos que dele derivam. Os conceitos relacionados à Inclusão Digital foram: inclusão social, aprendizagem colaborativa, autoria, cooperação e capacitação de professores. Para apresentar esses conceitos e seus desdobramentos foi realizado um mapa conceitual.pt_BR
dc.description.abstractThe present study approaches a bibliographic search done from articles disposable in the RENOTE magazine (Magazine of New Technologies in Education) and, also, in the Portal of the periodical of the Coordination in improvement of Superior Level (Capes). We search to map the concept of Digital Inclusion, verifying other concepts linked to subject, according to the perspective of different authors of the academia. From the expression Digital Inclusion, inserted in the tool of search of the RENOTE and Capes Portal, we checked the contributions of the authors related to the subject and the further concepts which derive from it. The concepts related to the Digital Inclusion found are: social inclusion, collaborative learning, authorship, cooperation and qualification of teachers. To present these concepts and their implications it was done a mind map.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectDigital inclusionen
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)pt_BR
dc.subjectInclusão digitalpt_BR
dc.subjectEducationen
dc.subjectConceitopt_BR
dc.subjectMind mapen
dc.subjectMapa conceitualpt_BR
dc.titleMapeamento do conceito de inclusão digital na produção científica especializadapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000922157pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educaçãopt_BR
dc.degree.localCacequi, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples