Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorJunior, Paulo Augusto de Freitas Cabralpt_BR
dc.contributor.authorZanette, Roselaine da Motapt_BR
dc.date.accessioned2014-09-11T02:09:54Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/102838pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo central analisar como os professores de séries iniciais de uma escola pública estadual da zona urbana de Gravataí fazem uso dos blogs em sua prática pedagógica. A pesquisa tem uma abordagem qualitativa e o instrumento de coleta de dados foi um questionário. Os sujeitos questionados foram professores das séries iniciais do ensino fundamental. Este estudo propõe a seguinte reflexão: Até que ponto os professores das séries iniciais de uma escola pública conhecem as possibilidades oferecidas pelos blogs, enquanto espaço colaborativo de produção e desenvolvimento da leitura, escrita, criticidade, troca de saberes e experiências? É realizada uma análise crítica e reflexiva sobre os dados coletados e os resultados indicam que estas educadoras apropriam-se gradativamente desta ferramenta interativa em sua ação pedagógica, buscando conhecer seu uso na educação, revendo e renovando sua prática. Este trabalho fundamenta-se em autores contemporâneos que se dedicam aos estudos sobre informática educativa, pedagogia, psicologia e sociologia.pt_BR
dc.description.abstractThis study aims to analyze how central teachers of lower grades of a public school in the urban area of Gravataí make use of blogs in their teaching. The research is a qualitative approach and data collection instrument was a questionnaire. The subjects were asked teachers in the early grades of elementary school. This study proposes the following reflection: To what extent are teachers of the lower grades of public school know the possibilities offered by blogs, collaborative space while production and development of reading, writing, criticality, exchange of knowledge and experiences? An analysis is critical and reflective on the data collected and the results indicate that these educators are gradually appropriated this interactive tool in their pedagogical action, seeking to understand its use in education, reviewing and renewing their practice. This work is based on contemporary authors who are dedicated to studies on educational computing, pedagogy, psychology and sociology.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducational blogsen
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)pt_BR
dc.subjectBlogpt_BR
dc.subjectBuilding knowledgeen
dc.subjectMedia and digital technologies in educationen
dc.subjectConstrução do conhecimentopt_BR
dc.titleUso do blog na prática pedagógica de professores das séries iniciais do Ensino Fundamentalpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000919992pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples