O uso do computador na práxis pedagógica cotidiana: uma experiência de produção textual com alunos do 6º ano do Ensino Fundamental
dc.contributor.advisor | Bernardi, Maira | pt_BR |
dc.contributor.author | Medeiros, Paulo Assis Costa | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2014-09-11T02:09:53Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2012 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/102832 | pt_BR |
dc.description.abstract | A presente monografia tem como objetivo avaliar o processo de introdução do computador em uma turma de 6º ano do Ensino Fundamental, auxiliando no aprendizado da Língua Portuguesa através da utilização de tag clouds, de um processador de textos e da construção de um blog da turma, trabalhando desta forma a produção escrita e reflexiva por parte do aluno. Para tanto, realizou-se o acompanhamento da turma em questão ao longo de um semestre, de forma a propor e analisar a utilização de diferentes recursos de informática que possam auxiliar os educandos em seu processo de autoria. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) | pt_BR |
dc.subject | Blog | pt_BR |
dc.subject | Língua portuguesa | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.title | O uso do computador na práxis pedagógica cotidiana: uma experiência de produção textual com alunos do 6º ano do Ensino Fundamental | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000919953 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2012 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Curso de Especialização em Mídias na Educação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Ciências Humanas (1949)