Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBernardi, Mairapt_BR
dc.contributor.authorMedeiros, Paulo Assis Costapt_BR
dc.date.accessioned2014-09-11T02:09:53Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/102832pt_BR
dc.description.abstractA presente monografia tem como objetivo avaliar o processo de introdução do computador em uma turma de 6º ano do Ensino Fundamental, auxiliando no aprendizado da Língua Portuguesa através da utilização de tag clouds, de um processador de textos e da construção de um blog da turma, trabalhando desta forma a produção escrita e reflexiva por parte do aluno. Para tanto, realizou-se o acompanhamento da turma em questão ao longo de um semestre, de forma a propor e analisar a utilização de diferentes recursos de informática que possam auxiliar os educandos em seu processo de autoria.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)pt_BR
dc.subjectBlogpt_BR
dc.subjectLíngua portuguesapt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.titleO uso do computador na práxis pedagógica cotidiana: uma experiência de produção textual com alunos do 6º ano do Ensino Fundamentalpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000919953pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples