Mostrar el registro sencillo del ítem
O uso da informática no ambiente escolar
dc.contributor.advisor | Alonso, Cleuza Maria Maximino Carvalho | pt_BR |
dc.contributor.author | Ribeiro, Sandra Guerra Couto | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2014-09-11T02:09:49Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2012 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/102822 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho tem como propósito apresentar a interação entre alunos, professores e as novas tecnologias. A necessidade de utilizar tais novidades tecnológicas em benefício dos alunos, da educação e da aprendizagem. As Tecnologias da Informação e Comunicação - TICs estão chegando às escolas, mas só isso não resolve. Os alunos que possuem acesso mais frequente somente na escola, ficam maravilhados e, consequentemente, motivados a aprender. É iminente explorar essa questão. O uso das novas tecnologias no processo ensino-aprendizagem tem como objetivo ser um agente transformador. O professor deve ser capacitado para assumir o papel de facilitador da construção do conhecimento pelo aluno e não um mero transmissor de informações. Mas o professor deve ser constantemente estimulado a modificar sua ação pedagógica. São tantos recursos e tantas formas de aproveitá-los e na prática o que se vê é muito pouco uso ou o uso sem um projeto, sem planejamento. As TICs vieram não só para contribuir, mas, principalmente, inovar. Entretanto para isso é necessário saber explorá-las. A coragem de ousar, de fazer diferente é resultado das práticas e das teorias. É preciso estudar para colocar em prática aquilo que pretendemos alcançar. | pt_BR |
dc.description.abstract | This work aims to provide interaction between students, teachers and new technologies. The need to use these new technologies to the benefit of students, education and learning. ICTs are coming to schools, but it does not solve alone. Students who have more frequent access only at school, marvel and hence motivated to learn. It imminent explore this question. The use of new technologies in the teaching-learning process aims to be a transforming agent. The teacher should be able to assume the role of facilitator of knowledge construction by the student and not a mere transmitter of information. But the teacher should be constantly encouraged to modify their pedagogical action. There are so many resources and so many ways to enjoy them in practice and what you see is very little use or use without a project, without planning. ICT'S came not only to contribute, but mainly innovate. However it is necessary to learn to exploit them. The courage to dare, to do otherwise is the result of practices and theories. We must study to put into practice what we want to achieve. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Computer education | en |
dc.subject | Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) | pt_BR |
dc.subject | Informática | pt_BR |
dc.subject | Teacher education | en |
dc.subject | Professor | pt_BR |
dc.subject | Benefits of digital resources | en |
dc.subject | Formação | pt_BR |
dc.title | O uso da informática no ambiente escolar | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000920773 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2012 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Curso de Especialização em Mídias na Educação | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License
-
Ciencias Humanas (1949)