Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMorais, Carlos Tadeu Queiroz dept_BR
dc.contributor.authorBitelle, Maria Pintopt_BR
dc.date.accessioned2014-09-10T02:11:47Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/102724pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho investigou a importância do vídeo em turmas do ensino regular que possuem alunos com necessidades educativas especiais incluídos sob a Percepção dos professores em uma escola situada na periferia de uma cidade da região metropolitana de Porto Alegre. Vivemos hoje em um mundo onde a sociedade está em constante transformação provocada por avanços tecnológicos. Os profissionais em educação não podem ficar de fora dessas transformações, pois é através dela que poderão ter uma perspectiva de desenvolver em seus alunos a capacidade sua cidadania de forma plena. Foi desenvolvido um estudo de cunho qualitativo onde os sujeitos pesquisados, professores e alunos da escola, participaram respondendo a questionários e entrevistas. Os resultados obtidos apontam o vídeo como uma ferramenta de apoio pedagógica importante para o ensino dos alunos e nos faz refletir sobre um melhor planejamento do uso dessa mídia como suporte pedagógico.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectVídeopt_BR
dc.subjectNecessidades educacionais especiaispt_BR
dc.subjectInclusão escolarpt_BR
dc.titleA importância do vídeo em turmas do ensino regular que possuem alunos com necessidades educativas especiais incluídos: percepção dos professorespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000917740pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples