Postura dos educadores perante as mídias na educação
dc.contributor.advisor | Costa, Janete Sander | pt_BR |
dc.contributor.author | Barboza, Mari Ângela | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2014-09-10T02:11:23Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2012 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/102674 | pt_BR |
dc.description.abstract | Atualmente as mídias na educação têm reflexos não somente em ambientes educacionais, mas também nos diferentes campos do conhecimento que integram tecnologia e aprendizagem. Nas escolas, em geral, o uso das mídias tem proporcionado novas abordagens de ensino, tanto para professores quanto para alunos, onde o computador pode ser utilizado para diferentes propostas pedagógicas e realidades econômicas. Neste trabalho são discutidas as relações entre o uso das mídias com fins pedagógicos, como facilitadora e incentivadora de novos conhecimentos. Pelo fato das escolas públicas estarem equipadas com laboratórios de informática, data show, rádio TV, vídeo, DVD, entre muitos equipamentos. Este trabalho também busca investigar a utilização das mídias na aprendizagem e o seu impacto no processo educacional, por meio de entrevistas realizadas na escola onde atua esta pesquisadora, introduzindo sugestões de atividades e propostas de trabalho, além de discussão dos resultados obtidos. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Mídia | pt_BR |
dc.subject | Sala de aula | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Postura dos educadores perante as mídias na educação | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000917323 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Carazinho, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2012 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Curso de Especialização em Mídias na Educação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License

-
Ciências Humanas (1951)