Jeito de falar MTV : análise da comunicação dos vjs da emissora com o público jovem
Visualizar/abrir
Data
2014Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
Este trabalho tem como objetivo analisar a relação de comunicação e identificação entre os VJs da MTV Brasil e os jovens, público-alvo da emissora. Como os maiores representantes da relação do canal com a audiência, os VJs se comunicam com o público através de linguagens que podem ser verbais ou não-verbais. Tanto as palavras, a maneira de falar, quanto a expressão corporal e visual através de gestos ou pelo vestuário são representativos nessa comunicação repleta de significados. Como objeto de ...
Este trabalho tem como objetivo analisar a relação de comunicação e identificação entre os VJs da MTV Brasil e os jovens, público-alvo da emissora. Como os maiores representantes da relação do canal com a audiência, os VJs se comunicam com o público através de linguagens que podem ser verbais ou não-verbais. Tanto as palavras, a maneira de falar, quanto a expressão corporal e visual através de gestos ou pelo vestuário são representativos nessa comunicação repleta de significados. Como objeto de análise desta pesquisa foram escolhidos quatro VJs da MTV que permaneceram durante um tempo significativo na emissora, a fim de se identificar formas de comunicação específicas de cada apresentador com públicos jovens distintos. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Jornalismo.
Coleções
-
TCC Comunicação Social (1830)
Este item está licenciado na Creative Commons License