Browsing Theses and Dissertations by Author "Mossi, Cristian Poletti"
Now showing items 1-7 of 7
-
Coreografias em lineamento : ladainhas de uma pesquisa-dança
Tessler, Gustavo Monteiro (2022) [Dissertation]Que se cria quando um professor de geografia opera uma pesquisa em educação convidando linhas de formação para bailar? Por ora, afirmamos que se cria uma coreografia. Um ziguezague, cheio de giros menores, pelas linhas em ... -
Invenções em um caderno docente: movimentosafetivos de pesquisa e docência
Varella, Fernanda Xavier (2021) [Dissertation]Esta dissertação se propõe a compor com traços dos conceitos de afeto e invenção, operando com recortes de cenas vivenciadas em torno da docência e da própria pesquisa, explorando, em aliança com elas, movimentações ... -
Linhas de errância emaranhadas : paisagens de uma docência em artes visuais
Bauermann Filho, Ariberto de Farias (2023) [Dissertation]Esta pesquisa busca as expressões de emaranhados ao encontro de linhas de errância nas paisagens de uma docência em Artes Visuais. O estudante-professor-pesquisador, ao caminhar pelas paisagens da arte-educação-pesquisa-vida, ... -
Políticas de multiplicidade em educação : restografia de uma escola incomum
Piuco, Thainan (2021) [Dissertation]Que políticas de multiplicidade se instauram com a restografia de uma escola incomum? Em aliança às filosofias da diferença, às existências marginais e a devires minoritários, busca-se ensaiar possíveis respostas a essa ... -
Por um modo de existência vira-lata : bricolagens com arquivos de frequentação em uma pesquisa entre docência e arte
Marques, Mayra Côrrea (2021) [Dissertation]Querido(a) leitor(a), esta dissertação pretende ativar algo que chamo de “arquivos de frequentação” para explorar a seguinte questão: Que pode a operação com arquivos de frequentação em uma pesquisa entre docência e arte? ... -
Trançar de corpos : afe(c)tos de uma professora em deformação
Bombassaro, Vitória Moro (2022) [Dissertation]Esta dissertação é fragmentária, tanto apresentando-se dividida por fragmentos, quanto permitindo-se estar inacabada. Inacabada por propor-se ao convite a uma produção de leitura a partir da escolha dos trajetos de ... -
Ver-se e dizer-se em educação: experimentações e narrativas com audiovisual
Barbosa, Filipi (2024) [Dissertation]Esta pesquisa apresenta investigações a respeito da relevância do audiovisual e suas potências para uma formação pessoal e ampliada; resgatando intervenções, memórias e narrativas. Compõem a escrita científica, artefatos ...