Navegação por Assunto "Valores pessoais"
Resultados 1-20 de 37
-
Características dos consumidores de produtos orgânicos em Porto Alegre
(2012) [Trabalho de conclusão de graduação]Em um momento em que as pessoas estão cada vez mais preocupadas com desenvolvimento sustentável e com cuidado com a saúde, os produtos orgânicos ganham cada vez mais adeptos, já que em seu conceito estão tanto cuidados com ... -
Carrinho de luxo : comportamento do consumidor de produtos alimentícios super premium : uma aplicação da teoria da cadeia de meios e fins
(2007) [Trabalho de conclusão de graduação] -
Compreendendo o comportamento do consumidor de marmitas saudáveis em Porto Alegre
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]Com rotinas cada vez mais corridas e em uma era em que o tempo é um recurso que se torna mais escasso a cada dia, até mesmo os momentos de alimentação/refeição se tornam uma oportunidade de se ganhar tempo ao longo do dia. ... -
Consumo de alimentos eco-inovadores : como valores e atitudes direcionam a compra dos consumidores de orgânicos?
(2015) [Artigo de periódico]O recente crescimento econômico do Brasil levou a uma procura crescente por produtos que devem satisfazer desejos que vão além das necessidades básicas. Seguindo este crescimento, a consciência social e ambiental se ... -
Consumo responsável : o caso da água em Porto Alegre
(2008) [Trabalho de conclusão de graduação]Na busca pela redução dos impactos ambientais, as sociedades no mundo todo vêm refletindo e mudando seus hábitos de consumo. O consumo responsável aparece como alternativa a este cenário, envolvendo a consciência ambiental ... -
A cultura nacional e as negociações internacionais : um comparativo entre executivos brasileiros e italianos
(2002) [Dissertação]Esta dissertação aborda o tema da negociação comercial internacional e a influência da cultura nacional. Justifica-se a importância deste estudo pelo aumento da competitividade internacional, não somente no aspecto comercial, ... -
A descriptive analysis of personal values on Zambian women' consumer decision-making styles in the context of hair extension products
(2018) [Dissertação]Cultural, social, personal and psychological factors were identified by Rani (2014) as the four major influences on consumer’s buying behavior. While There are many studies about the personal values and consumer purchase ... -
Desvendando os motivadores associados à escolha de uma pet shop
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]O relacionamento entre seres humanos e animais mudou com o passar do tempo e relações mais próximas foram surgindo, o que deu origem ao conceito de animais de estimação, os pets. Inseridos de maneira cada vez mais próxima ... -
Dos valores pessoais às fases da lealdade
(2009) [Tese]O conhecimento dos valores de uma pessoa nos permite predizer suas atitudes avaliativas em relação a uma situação ou objeto, pois os valores pessoais orientam e guiam os indivíduos a um comportamento. Estudos teóricos sobre ... -
Eco-innovative food in Brazil : perceptions from producers and consumers
(2015) [Artigo de periódico]The main focus of this paper is to analyse the production and consumption for eco-innovative food in Brazil. The research can be divided in two parts: the first, focusing in the supply-side, aims to identify food companies’ ... -
O engajamento e o desempenho organizacional a partir da relação entre valores pessoais e organizacionais : um estudo de caso do Colégio Marista Assunção
(2012) [Trabalho de conclusão de especialização]O artigo tem por objetivo investigar o engajamento e o desempenho organizacional a partir da relação entre valores pessoais e organizacionais. Através do estudo de caso no Colégio Marista Assunção, localizado em Porto ... -
Entendendo o comportamento dos clientes de escolas de ballet : atributos, consequências e valores
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]O mercado do movimento está enfrentando desafios devido aos novos hábitos da sociedade, que tornam a atividade física concorrente do tempo gasto em telas, da falta de rotina e do sedentarismo. Portanto, a importância de ... -
Estudo do comportamento do consumo de produtos de luxo e não-luxo associados a valores pessoais
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]Com a economia brasileira aquecida os incentivos ao consumo se tornaram ainda mais frequentes, com isso, o aumento do poder de compra do brasileiro. Nesse contexto, o mercado de luxo ganha cada vez novos consumidores e ... -
Identificação dos valores pessoais dos praticantes de Rugby de clubes da região metropolitana de Porto Alegre
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]O Rugby é um esporte em que se destaca o comportamento ético e o espírito esportivo de seus praticantes. Conhecido por sua virilidade, o jogo limpo, a cordialidade, o respeito mútuo e o controle definem o Rugby. Os valores ... -
A influência dos valores humanos na satisfação do consumidor quando da ocorrência de uma surpresa positiva
(2014) [Dissertação]A surpresa positiva tem sido citada como um elemento responsável pelos altos níveis da satisfação do consumidor. O objetivo do presente trabalho foi estudar a influência dos valores humanos com a satisfação do consumidor ... -
A influência dos valores pessoais e da sensação de poder na comparação social estética
(2014) [Dissertação]A comparação social é um elemento ubíquo na sociedade, na qual os indivíduos, consciente ou inconscientemente, utilizam emoções, habilidades e opiniões dos demais para se avaliarem, se aprimorarem ou se promoverem. Por sua ... -
A influência dos valores pessoais no comportamento socialmente responsável
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]O consumidor socialmente responsável é aquele que compra produtos e serviços percebidos como tendo um impacto positivo (ou menos negativo) sobre o ambiente físico ou sobre a sociedade ou aquele que utiliza do poder de ... -
Mudança dos valores pessoais ao longo do ciclo de vida das pessoas
(2013) [Dissertação]Esta pesquisa, com caráter conclusivo descritivo, buscou verificar se os valores pessoais mudam ao longo da vida, comparando-se dois diferentes momentos – em torno dos 25 anos e em torno dos 60 anos. Tendo como principal ... -
Onde estoy ? Quem soy? O impacto da linguagem na estrutura de valores pessoais de indivíduos biculturais
(2014) [Dissertação]O mundo moderno é um mosaico cultural, com muitas pessoas cruzando fronteiras. Esse movimento contribui sobremaneira para o processo contínuo da Globalização. Em consequência, esta realidade aumenta o nível de diversidade ... -
Personal values and the status perception : a cross- cultural study
(2016) [Dissertação]A expansão e intensificação das relações sociais numa perspectiva mundial impulsionou o processo de internacionalização. Junto com isso, não apenas marcas e empresas começaram a se posicionar no mercado global, mas também ...