Navegação por Autor "Luce, Fernando Bins"
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Adequação da escala de Wilson & Vlosky para mensuração de marketing de relacionamento no mercado de bens de capital : um estudo exploratório
Groff, Rubem (2001) [Dissertação]As práticas gerencias de marketing das empresas, em tempos de hipercompetição, têm, cada vez mais, se orientado para o estabelecimento de relações de longo prazo com os consumidores. Fornecedores não mais administram ... -
Adoção de produtos e serviços baseados em tecnologia pelo consumidor : uma avaliação da aplicabilidade da Technology Readiness Index no contexto brasileiro
Souza, Rosana Vieira de (2002) [Dissertação]O estudo do comportamento de adoção de produtos e serviços baseados em tecnologia pelo consumidor tem representado um dos principais desafios para a área de marketing, pois, em meio à intensa proliferação destes produtos, ... -
Análise competitiva da indústria de frangos do Rio Grande do Sul
Luce, Fernando Bins; Karsten, Ricardo (1992) [Artigo de periódico]No artigo os autores apresentam uma análise da estrutura competitiva da indústria de frangos do Rio Grande do Sul, com base no modelo proposto por Michael Porter. -
Análise da indústria de televisão a cabo no Brasil : estrutura competitiva e evolução
Duclós, Rodrigo Modesto Ortiz (1998) [Dissertação]A indústria de TVa cabo está num caminho convergente com o setor de telecomunicações por força dos avanços tecnológicos relacionados à informática. As redes das operadoras de cabo têm a possibilidade de se transformarem ... -
Análise da qualidade dos artigos científicos da área de marketing no Brasil : as pesquisas Survey na década de 90
Froemming, Lurdes Marlene Seide; Luce, Fernando Bins; Perin, Marcelo Gattermann; Sampaio, Claudio Hoffmann; Beber, Sedinei José Nardelli; Trez, Guilherme (2000) [Artigo de periódico]Este artigo apresenta um levantamento das pesquisas empíricas do tipo survey publicadas na década de 90 nos periódicos Revista de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (RAE) e Revista de Administração da ... -
Análise da qualidade dos artigos científicos da área de marketing publicados no Brasil : as pesquisas survey na década de 2000
Oliveira, Marta Olívia Rovedder de; Luce, Fernando Bins; Sampaio, Cláudio Hoffmann; Perin, Marcelo Gattermann; Santini, Fernando de Oliveira; Santos, Mirela Jeffman dos (2017) [Artigo de periódico]A academia brasileira tem fomentado a discussão sobre a qualidade da produção científica em Administração. Este artigo une-se a essa discussão ao apresentar um levantamento das pesquisas survey publicadas na área de ... -
Análise de fatores que afetam o retorno de pesquisas por correio
Souza, Altamir da Silva (1991) [Dissertação]A presente dissertação, realizada junto a uma amostra extraída da lista de assinantes de telefones particulares de Porto Alegre, analisou o efeito de três técnicas de induzimento de respostas dos questionários de uma ... -
Análise de micro e pequenas empresas
Castaldo, Gilmar (2007) [Trabalho de conclusão de especialização]O presente estudo tem como objetivo identificar as principais práticas de gestão das Micro e Pequenas Empresas, situadas em Farroupilha, Rio Grande do Sul, Brasil, clientes do Banco do Brasil, agência local, servindo como ... -
Uma análise de peças publicitárias de marcas Top of Mind sob a perspectiva de elementos do Brand Equity
Rodrigues, Maura Ferreira (2013) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho apresenta uma análise de peças publicitárias, utilizadas pelas marcas top of mind Panvel e Lojas Renner, sob a perspectiva dos elementos componentes do brand equity proposto por Aaker (1998). As duas ... -
Análise dos antecedentes e consequências da rotatividade no cargo de Chief Marketing Officer (CMO)
Oliveira, Daniel Max de Sousa (2023) [Tese]A rotatividade cada vez mais frequente de executivos no cargo de CMO tem chamado a atenção do mercado e da academia, tornando-se um dos temas mais debatidos de marketing nos últimos anos. Diante disso, alguns estudiosos ... -
Análise dos atributos no processo de decisão de compra de notebooks no segmento B2B
Silva, Lucas Guimarães (2017) [Dissertação]Este trabalho objetiva analisar os atributos no processo de decisão de compra de notebooks no segmento B2B. Observa-se que os players que vendem notebooks para o mercado corporativo têm dificuldades para identificar os ... -
Análise do segmento de fast food em Campo Grande, MS : estrutura competitiva e evolução
Tognini, Maurício Pedra (2000) [Dissertação]O segmento de fast food está em expansão e, ao mesmo tempo, sofrendo alterações em seus processos operacionais. Para o estudo do segmento em Campo Grande, MS, é necessária a análise da dimensão nacional do segmento. Essa ... -
Análise estrutural da indústria vinícola no Brasil
Gerchman, Eduardo (1995) [Dissertação]Inúmeros setores de atividades vêm sofrendo alterações significativas nos últimos anos. Este estudo descreveu a estrutura competitiva de um desses setores: o setor vinícola brasileiro. Para isso, foi utilizado uma estrutura ... -
Área comercial da PS Júnior : estruturação interna para minimização dos impactos da rotatividade em seu desempenho
Rosa, Rafael Jaenisch (2019) [Trabalho de conclusão de graduação]O Movimento Empresa Júnior, surgido em 1967, na França, e presente no Brasil desde 1988, possui como objetivo fortalecer a vivência acadêmica do universitário por meio de um contato prático com o mercado através da realização ... -
Assimetria de conhecimento : proposta de uma perspectiva teórica para marketing de bens e serviços intensivos em conhecimento
Moura, Luis Cesar Souto de (2011) [Tese]A presente tese constitui-se numa proposta de contribuição teórica para a disciplina de marketing. Defende que, existe uma Assimetria de Conhecimento entre os polos da relação de troca/transação de pacotes de bens e serviços ... -
Atendimento digitalmente humano : uma nova abordagem no atendimento ao cliente
Milman, Gabriel (2019) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente estudo visou introduzir uma nova metodologia de atendimento a clientes a partir da análise de questionários enviados a consumidores que fizeram reparos de equipamentos em assistências técnicas autorizadas Apple ... -
Até que os custos os separem : por que clientes e fornecedores estabelecem práticas relacionais para o desenvolvimento conjunto de projetos de software?
Ferreira, Rita de Cássia de Faria; Luce, Fernando Bins (2009) [Artigo de periódico]Em que pese o fato de acadêmicos e praticantes darem significativa atenção ao desenvolvimento de vínculos de longo prazo entre empresas, pouca ênfase há sobre o conhecimento acerca dos seus benefícios, especialmente quanto ... -
Ativos intangíveis e o desempenho econômico-financeiro : uma comparação entre os portfólios de empresas tangível-intensivas e intangível-intensivas
Oliveira, Marta Olívia Rovedder de; Schossler, Douglas Pinheiro; Campos, Rogério Estrela; Luce, Fernando Bins (2014) [Artigo de periódico]Os ativos intangíveis são capazes de produzir benefícios futuros, que constituem importantes fatores de diferenciação, contribuindo para a obtenção de vantagens competitivas relevantes (CARMELI; TISHLER, 2004; PEREZ; FAMÁ, ... -
Auto-atendimento e satisfação dos clientes
Estrella, Telmo Nunes (2007) [Trabalho de conclusão de especialização]O Objetivo do presente estudo centrou-se na importância do atendimento ao cliente no setor bancário, de forma a identificar o perfil, carências e preferências dos usuários das salas de auto-atendimento. A evolução tecnológica ... -
Avaliação da aplicabilidade do Technology Readiness Index (TRI) para adoção de produtos e serviços baseados em tecnologia
Souza, Rosana Vieira de; Luce, Fernando Bins (2005) [Artigo de periódico]A prontidão para tecnologia refere-se à propensão dos indivíduos a adotar produtos e serviços tecnológicos a partir de condutores e inibidores mentais relacionados ao otimismo, inovatividade, desconforto e insegurança. Sua ...