Navegação por Autor "Lasta, Elisangela"
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Agências de comunicação digital no Rio Grande do Sul : posicionamento das empresas-clientes
Lasta, Elisangela (2021) [Artigo de periódico]Este artigo tem como objetivo identificar as estratégias de posicionamento na rede empreendidas pelas agências que prestam serviços de produção de conteúdo digital no mercado corporativo do Rio Grande do Sul para seus ... -
Aprendendo inglês com a gringa: como @ashlezinha se faz/existe/representa no Instagram através do dizer/publicizar
Maciel, Jéssica Caroline (2022) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia compreende uma pesquisa acerca da utilização do Instagram por parte de atores individuais no seu fazer/existir/representar (LASTA, 2017a), tendo como objeto de pesquisa o perfil da canadense @ashlezinha, ... -
O Big Data Analytics na criação de produtos e serviços: caso Nike
Oliveira, Ariadne Dias (2019) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia consiste na pesquisa acerca dos conceitos e dimensões de Big Data e Big Data Analytics, apresentando um estudo empírico realizado sobre o aplicativo Nike+ Run Club. Como objetivo geral, tem o intuito de ... -
O branding esportivo nos ambientes digitais : a GrêmioTV no YouTube
Laux, Lauren Cristine (2019) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia consiste na pesquisa acerca das estratégias de branding esportivo no ambiente digital do YouTube. Sendo assim, nosso objetivo geral foi de analisar as estratégias de branding adotadas pela GrêmioTV ... -
Brechós virtuais e sustentabilidade: um estudo acerca dos processos comunicacionais da organização Repassa
Silva, Maria Alice Menezes da (2022) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia trata da relação entre os brechós virtuais com o conceito da sustentabilidade a partir do objeto de pesquisa Repassa. Teve como objetivo geral analisar o processo comunicacional do Brechó Repassa no ... -
As Chicas : análise do relacionamento entre a Chica Bolacha e as consumidoras
Avila, Caroline Godoi de; Fernandes, Isis Bortoletti; Lasta, Elisangela (2019) [Trabalho completo publicado em evento] -
A comida como engajador de relacionamentos nos ambientes digitais : um estudo de caso da empresa Tastemade Brasil
Bittencourt, Gerônimo Cassol (2017) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia consiste na pesquisa acerca da comida como fator de engajamento na contemporaneidade (JACOB, 2013), ao abordar as relações dos sujeitos e as implicações do processo de midiatização (SODRÉ, 2002), que ... -
Comunicação interna do SEBRAE RS no Yammer: análise da produção de conteúdo na pandemia da Covid-19
Avila, Caroline Godoi de (2021) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia tem como temática o estudo da comunicação interna (CI) no Yammer, a partir da utilização da plataforma pelo Sebrae RS e das produções de conteúdo realizadas pela sua equipe de CI no contexto da pandemia ... -
A comunicação nos serviços de streaming: análise do case Spotify
Oliveira, Isadora Carolina Sauer (2018) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia consiste na pesquisa acerca das estratégias de marketing e relações públicas no contexto digital. Sendo assim, nosso objetivo geral foi de analisar o potencial estratégico para a área das relações ... -
Comunicação organizacional baseada em dados: um estudo da percepção dos usuários do Instagram acerca dos conteúdos customizados pelo Magazine Luiza com o Big Data
Almeida, Caroline Mafessoni de (2022) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia tem como temática o estudo acerca da percepção dos usuários do Instagram sobre a utilização de tecnologias baseadas em dados aplicadas à comunicação organizacional digital. Isto é, a construção de ... -
Comunidades virtuais de marca como estratégia de marketing digital: a Antisobrinho no Instagram
Soares, Ana Luiza Baptista (2022) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia consiste no estudo das comunidades virtuais (LÉVY, 1999; RHEINGOLD, 1996; RECUERO, 2009; ARMSTRONG; HAGEL, 1996), em específico as comunidades virtuais de marca (BAGOZZI; DHOLAKIA, 2002; ALMEIDA et ... -
“Diz pra mim que a gente vai se encontrar”: o marketing de nostalgia como uma estratégia discursiva na turnê “Nossa História” da dupla Sandy e Junior
Cruz, Alice Weber da (2021) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia consiste no estudo do marketing de nostalgia como estratégia discursiva na construção da turnê “Nossa História”, que firma o breve retorno da dupla de música pop brasileira Sandy e Junior em 2019. ... -
O ensino acerca da práxis reflexiva das relações públicas: o agenciamento organizacional em ambiências digitais e a construção de matrizes sociais
Lasta, Elisangela (2016) [Resumo publicado em evento] -
Estratégias sociotécnicas de visibilidade e legitimidade na comunicação organizacional em rede
Lasta, Elisangela (2017) [Trabalho completo publicado em evento] -
Estudo das matrizes sociais por meio da mediação estratégica comunicacional nas ambiências digitais: diagnóstico inicial
Aguiar, Brandy Stephanie Ribeiro (2019) [Resumo publicado em evento] -
Instagram na comunicação estratégica de redes de cosméticos : uma análise sobre a empresa Eudora
Borges, Emily Melo (2018) [Trabalho de conclusão de graduação] -
‘Isso aqui é elite’ : uma análise sobre a preferência do público pelo canal CazéTV no YouTube para assistir à Copa do Mundo 2022 no Brasil
Cruz, Victória dos Santos Tomé da (2023) [Trabalho de conclusão de graduação]A fim de compreender melhor um dos fenômenos das redes sociais, os chamados influenciadores digitais, e em como eles interferem na decisão das pessoas, a presente monografia consiste em entender a preferência do público ... -
"Mãe, eu tô na Netflix" : a percepção de mulheres negras e sáficas da vida real sobre as representações das personagens Kat Edison, de The Bold Type, e Fabiola Torres, de Eu Nunca, da Netflix
Silva, Krysley Coelho da (2023) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia tem como temática a percepção de mulheres negras e sáficas da vida real a partir da representação midiática de mulheres negras e sáficas construída nas personagens Kat Edison, da série The Bold Type, ... -
Megaeventos como experiência: uma análise da fanpage do festival de música Rock In Rio
Klen, Amanda Martins (2019) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia consiste em uma pesquisa acerca da construção das noções de experiência na comunicação do Rock In Rio no Facebook, buscando responder à seguinte problemática: como a experiência de vivenciar um ... -
A mercantilização dos relacionamentos no contexto da midiatização: análise do aplicativo Tinder
Friedrich, Luísa de Carvalho (2017) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia consiste na pesquisa acerca da mercantilização dos relacionamentos no contexto da midiatização através da tecnologia. Dessa forma, realizou-se um estudo empírico sobre o aplicativo de relacionamento ...