Navegação por Assunto "Produto"
Resultados 1-20 de 32
-
Administração da imagem de produtos : desenvolvendo um instrumento para configuração da imagem de produto
(2005) [Tese]As imagens, enquanto um conjunto de representações, impressões e convicções que são armazenados de forma holística na memória, são capazes de influenciar e de direcionar o comportamento das pessoas. Ter acesso à imagem que ... -
Análise da comercialização de commodities agrícolas nas bolsas de mercadorias no Estado do Rio Grande do Sul
(2021) [Dissertação]O Brasil se consolidou como um dos grandes produtores de alimentos no cenário mundial. Desse modo, faz-se necessária a busca por mecanismos de comercialização semelhantes aos disponíveis aos produtores de outros países ... -
Avaliação da utilização da internet como meio de comunicação de marketing em uma imobiliária
(2008) [Trabalho de conclusão de graduação]Resumo não disponível -
O comércio Brasil – Mercosul : análise do setor agrícola (1991 – 2012)
(2014) [Dissertação]O Mercado Comum do Sul é uma união de cinco países em desenvolvimento da América do Sul, no qual o Brasil integra, constituindo um dos mais importantes mercados econômicos mundiais. A participação brasileira no bloco ... -
Como limites visuais entre alternativas versus entre atributos diminuem o adiamento da escolha
(2020) [Tese]Na tentativa de facilitar a comparação de produtos feitas pelos consumidores, varejistas online usualmente utilizam matrizes de comparação com limites visuais (ex.: blocos de cores) separando as alternativas ou os atributos. ... -
Consumer behaviour towards suboptimal food products : a strategy for food waste reduction
(2019) [Artigo de periódico]Purpose: Food waste has received attention during the last decade, especially due to its environmental and social impacts. An important contributor to food waste is consumers’ low preference for purchase fruits and vegetables ... -
Os desafios enfrentados pelos canais indiretos no fornecimento de produtos de TI para os mercados do Nordeste Brasileiro
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]A região Nordeste vem apresentando acelerado crescimento econômico no últimos anos, com indicadores superiores a média nacional. Da mesma forma, os investimentos em TI e Telecom vêm crescendo a cada ano, sendo o Brasil um ... -
Desenvolvimento de novos produtos através do gerenciamento simultâneo de projetos (GSP) : um estudo de caso na indústria de máquinas agrícolas
(2001) [Dissertação]Esta pesquisa foi realizada com o objetivo de otimizar as atividades de gerenciamento no desenvolvimento de novos produtos na AGCO, empresa fabricante de máquinas agrícolas, e em sua cadeia de fornecedores. A engenharia ... -
O efeito placebo do país de origem sobre o desempenho de produtos
(2013) [Tese]O efeito placebo tem sua origem atrelada aos estudos ligados às ciências médicas e farmacológicas e, basicamente, consiste na capacidade de produtos inertes produzirem efeitos por meio do seu uso ou consumo. Esse efeito ... -
Estilos de gestão do conhecimento e inovação em empresas de média e baixa tecnologia
(2009) [Tese]Vários estudos tem enfatizado a importância de uma efetiva gestão do conhecimento na geração de inovações especialmente em se tratando de empresas de alta tecnologia. Mas poucos estudos levam em consideração que a gestão ... -
Estimating the brazilian output gap in an MS-DSGE Approach
(2021) [Dissertação]This work aims to estimate the output gap for Brazil based on a fully specified DSGE model that incorporates Markov-Switching elements (MS-DSGE), to consider the possibility of regime shifts. We propose four versions of ... -
Etapas na otimização experimental de produtos e processos : discussão e estudo de caso
(1996) [Artigo de periódico]Este artigo descreve um método de otimização experimental de produtos ou processos medidos por múltiplas variáveis de resposta. Todas as etapas do método, que contempla desde a identificação do problema até a otimização ... -
Explorando o efeito placebo das ações de Marketing : o papel do preço e de outros fatores sobre o desempenho dos produtos
(2014) [Artigo de periódico]Tipicamente vinculado aos estudos relativos às ciências médicas e farmacológicas, o efeito placebo ganha cada vez mais espaço em áreas que fogem ao seu escopo de origem. Prova disso é que, desde 2005, o efeito placebo vem ... -
Exploring consumers' perceptions of suboptimal food products : a strategy for food waste reduction
(2018) [Trabalho completo publicado em evento] -
Extensões no método de comparação indireta aos pares para otimização de produtos com variáveis sensoriais
(2007) [Dissertação]Na otimização de produtos e processos industriais todas as medidas de qualidade devem ser consideradas simultaneamente. No setor alimentício para a avaliação de produtos são considerados, além de medidas usuais de qualidade, ... -
Inclusão de requisitos de ecodesign para o desenvolvimento de equipamentos eletro-eletrônicos mais sustentáveis
(2005) [Artigo de periódico]As metodologias são fundamentais no processo de design, traçando diretrizes orientadas na criação de novos produtos. Neste sentido, o presete trabalho propõe a "Inclusão de Requisitos de EcoDesign para o Desenvolvimento ... -
A influência do envolvimento com o produto e do comprometimento com a marca na lealdade à marca
(2005) [Dissertação]O interesse pelo tema lealdade de clientes vem crescendo desde o início dos anos 90, quando as empresas descobriram que a manutenção de clientes levaria a um desempenho superior. Estudiosos da área de marketing passaram a ... -
Mensuração de valor em produtos inovadores na perspectiva do cliente
(2020) [Tese]A identificação das demandas do cliente e suas percepções de valor são frequentemente discutidos na literatura. Ao compreender tais percepções os desenvolvedores tornam seus produtos e serviços viáveis e com maior potencial ... -
Método de otimização de produtos e processos medidos por múltiplas características de qualidade
(1995) [Dissertação]Esta dissertação pretende consolidar um método quantitativo, flexível e genérico que possa ser útil na otimização experimental dos mais variados produtos e processos industriais medidos por múltiplas variáveis de resposta. ... -
Modelo de estimação de Brand Equity
(2013) [Tese]Embora haja um consenso sobre a importância do valor da marca, um modelo de estimação único e uniformemente aceito ainda não surgiu, nem na perspectiva baseada no cliente ou consumidor nem na perspectiva da firma ou ...