Navegação por Assunto "Healthiness"
Resultados 1-6 de 6
-
Construção social de mercados e as tendências de consumo : o caso do Pavilhão da Agricultura Familiar da EXPOINTER (RS)
(2016) [Artigo de periódico]O artigo explora os contextos de construção social dos mercados, tendo como objeto de pesquisa a feira da agricultura familiar na EXPOINTER. O objetivo é discutir a formação histórica desse mercado, por meio de entrevistas ... -
Intenção de compra de produtos alimentícios a base ora-pro-nóbis (Pereskia aculeata Miller) : desvendando tendências de consumo
(2023) [Dissertação]É estimado que a população mundial cresça de 7,7 bilhões atualmente para 9,7 bi. em 2050, somado a esse cenário há a necessidade de abastecer as demandas alimentares dessa população em crescimento, o que reforça a urgência ... -
O mercado brasileiro de produtos à base de plantas análogos de carne : análise nutricional comparativa
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]Recentemente, notou-se um crescente aumento na produção de alimentos à base de plantas no Brasil, cujo consumo já ocupa a primeira posição no ranking da América Latina. Em paralelo, é observada uma preocupação com as ... -
Percepção do consumidor : atributos em destaque na embalagem de carne bovina
(2022) [Dissertação]A indústria de alimentos saudáveis cresce anualmente e já corresponde a 20% do mercado de alimentos mundial. A busca por hábitos de vida mais saudáveis engloba, além da alimentação, a prática de atividades físicas e o ... -
A teoria do comportamento planejado como proxy para estratégias de green marketing
(2022) [Artigo de periódico]Os produtos verdes destacam-se como novas tendências de consumo, mas para criar elementos de marketing desses produtos precisa-se entender os conceitos sociopsicológicos dos consumidores. Assim, a pesquisa objetivou ... -
Valor percebido pelos consumidores nos atributos de bebidas não alcoólicas
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]O setor de bebidas não alcoólicas do mercado brasileiro vem sofrendo progressivas quedas anuais. Uma das causas do quadro de decrescimento desse consumo refere-se à mudança ocorrida no perfil de consumo da população, tendo ...