Listar por autor "Welp, Anamaria Kurtz de Souza"
Mostrando ítems 1-20 de 84
-
"Acho que dessa forma a gente consegue fazer" : a formação colaborativa de professores em um programa bilíngue no ensino fundamental
Zaniol, Vanessa (2023) [Tesis de maestría]Nas palavras de Ofelia García no livro “Bilingual Education in the 21st Century”, a única maneira de educar crianças no século XXI é através da educação bilíngue. No Brasil, há um movimento crescente de escolas que estão ... -
A adaptação do livro didático em um curso livre de inglês
Umann, Ágatha (2016) [Tesinas de grado]A partir da minha experiência no primeiro estágio obrigatório do curso de Licenciatura em Letras – Inglês pude perceber a utilidade do Livro Didático (LD) em sala de aula e a necessidade de o professor saber usar esse ... -
Anamaria Welp
Welp, Anamaria Kurtz de Souza (2022) [Capítulo de libro] -
"Brown bear, brown bear, what do you see?" : uma proposta de sequência didática para o ensino de inglês na educação infantil
Sá, Barbara Lopes de (2022) [Tesinas de grado]O presente trabalho de conclusão de curso apresenta uma proposta de sequência didática a partir da leitura do livro infantil Brown Bear, Brown Bear, What Do You See?, de Bill Martin Jr. para ser utilizada por professores ... -
Busca por material autêntico como monitora à distância da disciplina de Inglês I
Vial, Ana Paula Seixas (2011) [Resumen publicado en evento] -
Communicative language teaching : an analysis of a teacher’s beliefs and practice
Marques, Giuliana de Abreu Freitas (2012) [Tesinas de grado]Diante do fenômeno da globalização, a necessidade de comunicar-se em uma língua estrangeira tem aumentado significativamente, e, para atender a essa demanda, diversas técnicas de ensino têm sido utilizadas. O presente ... -
Compilação de corpus e elaboração de tarefas pedagógicas para um currículo organizado em eixos temáticos
Sidoruk, Natasha Barth (2015) [Resumen publicado en evento] -
Conhecendo a América Latina : uma proposta de projeto translíngue para o ensino de Espanhol durante a pandemia de Covid-19
Rosa, Francyelle Viana da; Welp, Anamaria Kurtz de Souza (2022) [Artículo de periódico]Este artigo apresenta uma proposta de projeto pedagógico para o 9º ano do Ensino Fundamental de uma escola pública da Rede Estadual de Educação do Rio Grande do Sul. O projeto foi idealizado considerando-se sua potencial ... -
A construção colaborativa de conhecimentos em uma escola em contexto de imigração
Silva, Andriele Mello da (2023) [Resumen publicado en evento] -
A construção da unidade didática "Music and Social Engagement: Analyzing our Society Beyond Lyrics" com base na proposta de letramento
Moura, Matheus Fernandes Zoch de (2012) [Tesinas de grado]O objetivo deste trabalho é apresentar a criação de uma unidade didática chamada Music & Social Engagement: analyzing our reality beyond lyrics, colocada em prática com um grupo de alunos de um curso livre e uma análise ... -
Construção de Programa de Disciplina de Língua Inglesa
Ramos, Dêner da Silva (2013) [Resumen publicado en evento] -
Construção de programa de disciplina de língua inglesa para o curso de graduação em Letras
Welp, Anamaria Kurtz de Souza (2011) [Artículo de periódico]Este artigo apresenta uma proposta de levantamento de temáticas e de gêneros do discurso necessários para integrar os programas das disciplinas de Inglês I a V com as outras disciplinas dos cursos de licenciatura e bacharelado ... -
Construção de programa para as disciplinas de língua inglesa do curso de graduação em Letras da UFRGS
Vial, Ana Paula Seixas (2012) [Resumen publicado en evento] -
A construção de tarefas com vídeos autênticos como complemento ao livro didático
Ribeiro, Karen Cunha (2014) [Tesinas de grado]Sabe-se que é importante que as tarefas feitas em sala de aula e os temas a serem trabalhados façam sentido para o aluno e estejam relacionados ao seu contexto. Dessa forma, os alunos sentem-se mais motivados a participar ... -
CONSTRUÇÃO DE TAREFAS PEDAGÓGICAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE LETRAMENTO ACADÊMICO: REALIZANDO APRESENTAÇÕES ORAIS NA GRADUAÇÃO
Finkler, Bibiana Siebel (2018) [Resumen publicado en evento] -
A construção de um curso de inglês para uma comunidade em um contexto de educação não escolar
Machado, Filipe Pereira (2022) [Resumen publicado en evento] -
A CONSTRUÇÃO DE UM PROGRAMA DE DISCIPLINA DE LÍNGUA INGLESA PARA O CURSO DE LETRAS: A ELABORAÇÃO DO PROJETO HUMANS OF UFRGS
Didio, Álvaro Rutkoski (2017) [Resumen publicado en evento] -
A Covid-19 e a língua: reflexões de alunos nas aulas de Língua portuguesa sobre os efeitos da pandemia no cotidiano
Lima, Ellen Caroline de; Quintana, Ana Carolina Ferme Silveira; Nedel, Isabela Ferrari; Trindade, Yasmin Elias (2021) [Resumen publicado en evento] -
Currículo com base em projetos pedagógicos : relato de uma experiência na educação superior
Welp, Anamaria Kurtz de Souza; Vial, Ana Paula Seixas (2016) [Artículo de periódico]O objetivo deste artigo é apresentar uma proposta de currículo com base em projetos pedagógicos para o ensino superior, mais especificamente na formação de professores de inglês e de tradutores. Iniciamos trazendo um ... -
O desenho de tarefas pedagógicas para o ensino de inglês para fins acadêmicos : conquistas e desafios da Linguística de Corpus
Bocorny, Ana Eliza Pereira; Welp, Anamaria Kurtz de Souza (2021) [Artículo de periódico]Nas últimas décadas, um grande número de instituições de ensino superior (IES) buscou a internacionalização de suas atividades. Sendo o inglês a língua franca da academia (AMMON, 2011; JENKINS, 2009; TARDY, 2004), publicar ...