Construção de programa de disciplina de língua inglesa para o curso de graduação em Letras
Visualizar/abrir
Data
2011Tipo
Assunto
Resumo
Este artigo apresenta uma proposta de levantamento de temáticas e de gêneros do discurso necessários para integrar os programas das disciplinas de Inglês I a V com as outras disciplinas dos cursos de licenciatura e bacharelado em língua inglesa do Instituto de Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e a elaboração de cadernos com unidades didáticas que viabilizem o letramento dos alunos, com o propósito de melhor equipá-los para o mercado de trabalho. O projeto se fundamenta basicam ...
Este artigo apresenta uma proposta de levantamento de temáticas e de gêneros do discurso necessários para integrar os programas das disciplinas de Inglês I a V com as outras disciplinas dos cursos de licenciatura e bacharelado em língua inglesa do Instituto de Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e a elaboração de cadernos com unidades didáticas que viabilizem o letramento dos alunos, com o propósito de melhor equipá-los para o mercado de trabalho. O projeto se fundamenta basicamente na Linguística de Corpus, na Análise de Gêneros e no Ensino por Tarefas. Esperamos que o trabalho desenvolvido resulte em uma melhor preparação dos alunos para as etapas subsequentes do curso nas quais se espera a compreensão e produção de textos no gênero acadêmico. ...
Abstract
This paper presents a research project that proposes a survey of themes and discourse genres necessary to integrate the syllabuses of the English I to V disciplines with the other disciplines of the undergraduate courses from Instituto de Letras at Universidade Federal do Rio Grande do Sul and the development of textbooks with teaching units which promote literacy of students in order to better equip them for the labor market. The project is based primarily on Corpus Linguistics, Gender Analysi ...
This paper presents a research project that proposes a survey of themes and discourse genres necessary to integrate the syllabuses of the English I to V disciplines with the other disciplines of the undergraduate courses from Instituto de Letras at Universidade Federal do Rio Grande do Sul and the development of textbooks with teaching units which promote literacy of students in order to better equip them for the labor market. The project is based primarily on Corpus Linguistics, Gender Analysis in Education and Task-Based Teaching. We hope the results entail a better preparation of students for subsequent stages in the course, when they are expected to understand and produce texts in the academic genre. ...
Contido em
Cadernos do IL. Porto Alegre, RS. N. 42 (jun. 2011), p. 64-82
Origem
Nacional
Coleções
-
Artigos de Periódicos (39558)Linguística, Letras e Artes (2690)
Este item está licenciado na Creative Commons License