Listar por autor "Lima, Marília dos Santos"
Mostrando ítems 1-20 de 33
-
Análise da latência do mismatch negativity em crianças com desvio fonológico
Felix, Michelle Vieira; Lima, Marília dos Santos; Gomes, Erissandra; Sleifer, Pricila (2019) [Resumen publicado en evento] -
Análise dos achados do mismatch negativity em crianças com fissura palatina
Lima, Marília dos Santos; Felix, Michelle Vieira; Bueno, Claudine Devicari; Dornelles, Silvia; Sleifer, Pricila (2019) [Resumen publicado en evento] -
Apresentação
Bittencourt, Gilda Neves da Silva; Lima, Marília dos Santos; Finatto, Maria José Bocorny (1999) [Texto de presentación/conclusión] -
Audiological evaluation in children with complete cleft palate : preliminary data
Sleifer, Pricila; Lima, Marília dos Santos; Dornelles, Silvia (2022) [Resumen publicado en evento] -
A colaboração em díades como facilitadora da aprendizagem de língua estrangeira
Rahde, Vera Lucia (2005) [Tesis de maestría]A presente pesquisa tem como foco investigar o processo de aprendizagem de inglês como LE em díades. A investigação deste trabalho concentrou-se primordialmente na colaboração veiculada durante as negociações realizadas ... -
A colaboração no processo de aprendizagem de inglês
Dias, Vanessa Logue (2010) [Resumen publicado en evento] -
A competência estratégica na aquisição de inglês como Língua Estrangeira.
Longaray, Elisabete Andrade (1996) [Resumen publicado en evento] -
O comportamento corretivo em língua estrangeira como fator interacional
Borba, Fernanda Riegert (2001) [Resumen publicado en evento] -
A correção de erros como co-construção de conhecimento na aula de língua estrangeira (inglês)
Freudenberger, Francieli; Lima, Marília dos Santos (2006) [Artículo de periódico]O principal objetivo deste trabalho é analisar o papel da correção de erros, considerada um componente intrínseco do ensino de uma segunda língua, na interação entre professor e alunos em sala de aula de inglês como língua ... -
Crenças de alunos e professores da escola pública sobre o ensino e a aprendizagem de língua inglesa
Custodio, Magda Mônica Cauduro (2001) [Tesis de maestría]Nesta investigação, objetivou-se verificar quais as crenças de professores e alunos do Ensino Médio da escola pública a respeito de ensino e aprendizagem de língua inglesa de modo a contribuir para que o ensino e a ... -
As crenças de professoras de inglês de escola pública e os efeitos na sua prática : um estudo de caso
Sturm, Luciane (2007) [Tesis]Esta pesquisa concentra seu foco investigativo nas crenças de dois professores de inglês como língua estrangeira (LE), em serviço, relacionando-as à sua consciência crítica e à sua capacidade reflexiva. O objetivo principal ... -
Crenças dos alunos de licenciatura em letras sobre o ensino e a aprendizagem de línguas estrangeiras
Borba, Fernanda Riegert; Costa, Isis (2003) [Resumen publicado en evento] -
As crenças e a práxis de professores de língua inglesa em formação e o aprendizado autônomo
Fernandes, Vera Lucia Dias (2005) [Tesis]Esta pesquisa analisa como os participantes (alunos-estagiários do Curso de Letras, licenciatura em inglês) percebem a autonomia na aprendizagem de uma LE. Embasada em princípios etnográficos, relata-se como esses aprendizes ... -
Discurso corretivo na aula de língua estrangeira
Longaray, A. (1997) [Resumen publicado en evento] -
O ensino-aprendizagem interativo e colaborativo de FLE na escola
Graça, Rosa Maria de Oliveira (2011) [Tesis]Este trabalho considera que há práticas pedagógicas de ensino-aprendizagem de língua estrangeira em contexto escolar que podem contribuir para uma reflexão teórica cujos desdobramentos enriquecerão não só projetos de ... -
Ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras : levantamento referencial de estudos e pesquisas
Fontana, Beatriz; Lima, Marília dos Santos; Schroeder, Daniela Norci (2009) [Artículo de periódico]Nesta seção, apresentamos um levantamento referencial de produções representativas da área de ensino e aprendizagem de língua estrangeira (LE) e/ou segunda língua (L2) dos últimos cinco anos, em nível nacional e internacional, ... -
Erro e correção em tarefas colaborativas em inglês
Müller, Gislaine (2012) [Resumen publicado en evento] -
"Os estágios de formação de perguntas em inglês como língua estrangeira por aprendizes brasileiros submetidos à instrução como foco na forma"
Rodrigues, Bernadette Marie da Silveira (2001) [Tesis de maestría]Este estudo nosso investigou o efeito da instrução com foco na forma sobre os estágios evolutivos de formação de perguntas em inglês por alunos brasileiros. O estudo foi realizado com quatro turmas de aprendizes universitários ... -
A negociação entre aprendizes de inglês a partir de tarefas colaborativas: foco no processo e no produto
Dias, Vanessa Logue (2011) [Resumen publicado en evento] -
Paths in applied linguistics : a conversation with Nina Spada
Spada, Nina; Lima, Marília dos Santos; Barcellos, Patrícia da Silva Campelo Costa (2016) [Entrevista]