Ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras : levantamento referencial de estudos e pesquisas
Visualizar/abrir
Data
2009Tipo
Outro título
Teaching and learning of foreign languages : referential survey of studies and researches
Assunto
Resumo
Nesta seção, apresentamos um levantamento referencial de produções representativas da área de ensino e aprendizagem de língua estrangeira (LE) e/ou segunda língua (L2) dos últimos cinco anos, em nível nacional e internacional, publicadas na forma de livros impressos, periódicos impressos e eletrônicos e teses de doutorado publicadas no Brasil. O material selecionado abrange estudos segundo diferentes perspectivas teóricas, que contribuem para a reflexão de professores e graduandos de Letras sob ...
Nesta seção, apresentamos um levantamento referencial de produções representativas da área de ensino e aprendizagem de língua estrangeira (LE) e/ou segunda língua (L2) dos últimos cinco anos, em nível nacional e internacional, publicadas na forma de livros impressos, periódicos impressos e eletrônicos e teses de doutorado publicadas no Brasil. O material selecionado abrange estudos segundo diferentes perspectivas teóricas, que contribuem para a reflexão de professores e graduandos de Letras sobre as práticas de sala de aula de línguas estrangeiras em geral e instigam a inovações na busca de resultados mais satisfatórios na promoção da cidadania. ...
Abstract
This section presents a referential survey of the production in the area of teaching and learning foreign languages (FL) and/or second languages (L2), comprising national and international material published in print or electronically, in the last five years, as journals, books or doctorate dissertations. Different theoretical approaches were taken into account to instigate the teachers and undergraduate Language students’ reflexive thinking about foreign languages classroom practices, aiming a ...
This section presents a referential survey of the production in the area of teaching and learning foreign languages (FL) and/or second languages (L2), comprising national and international material published in print or electronically, in the last five years, as journals, books or doctorate dissertations. Different theoretical approaches were taken into account to instigate the teachers and undergraduate Language students’ reflexive thinking about foreign languages classroom practices, aiming at innovative possibilities for more satisfactory outcomes in promoting citizenship. ...
Contido em
Em aberto. Brasília, DF. Vol. 22, n. 81 (ago. 2009), p. 137-152
Origem
Nacional
Coleções
-
Artigos de Periódicos (40304)Linguística, Letras e Artes (2737)
Este item está licenciado na Creative Commons License