Listar por autor "Xavier, Maria Luisa Merino de Freitas"
Mostrando ítems 41-49 de 49
-
O que pode ser tão interessante na escola quanto à hora do recreio? : em busca de práticas alternativas na escola contemporânea
Lopez, Danusa Mansur (2010) [Tesis de maestría]A presente dissertação tem como objetivo descrever e analisar atividades do Projeto de Extensão “Repensando o UNIALFAS: propostas alternativas para séries iniciais - o que pode ser mais interessante na escola que a hora ... -
Rompendo silêncios : alunos com necessidades especiais narram histórias de inclusão
Ferraz, Marco Aurélio Freire (2008) [Tesis de maestría]Esta dissertação de mestrado analisou narrativas de Alunos com Necessidades Educativas Especiais sobre as atuais Políticas de Inclusão com o objetivo de visibilizar os discursos desses alunos. A pesquisa aconteceu em três ... -
'Sora, que caderno eu pego?' : o modelo linear-disciplinar em questão
Duarte, Vanessa Vidor (2009) [Tesinas de grado]A proposta desta pesquisa é discutir o uso e a adequação de dois modelos curriculares utilizados ainda hoje nas salas de aula: o Modelo Linear-Disciplinar e o Currículo Integrado via Pedagogia de Projetos, com apoio ... -
Tecendo tramas, trançando gentes: narrativas constituindo identidades em uma escola municipal de Porto Alegre/RS no ensino da história e cultura africana e afro-brasileira
Ramos, Tanise Müller (2009) [Tesis de maestría]Essa dissertação tem como objetivo apresentar e analisar a experiência de uma escola pública municipal de Porto Alegre/RS no ensino da História e Cultura Africana e Afro-Brasileira, dando visibilidade às narrativas e ... -
Todos os alunos podem aprender : a inclusão de alunos com deficiência no III Ciclo a inclusão de alunos com deficiência no III Ciclo
Monteiro, Maria Rosangela Carrasco (2010) [Tesis de maestría]A presente dissertação tem como objetivo apresentar e analisar práticas de Educação Inclusiva que se desenvolvem, através de um projeto intitulado Docência Compartilhada, em uma escola pública municipal de Porto Alegre/RS. ... -
A trajetória dos alunos ingressantes na turma Alfa
Leite, Luciane Andréia Ribeiro (2014) [Tesis de maestría]A presente dissertação tem como objetivo analisar as permanências e os afastamentos de alunos do Colégio de Aplicação da UFRGS, da turma Alfa - 1/2001, ao longo de sua trajetória escolar entre o Ensino Fundamental e Ensino ... -
“Transformando sucata: lixo que vira diversão” - Relato de uma Oficina
Melo, Camila Alves de; Fumegalli, Daniela Barcellos; Caussi, Jessica Reck; Silva, Odila Simone Silva da; Dutra, Tiago Campos (2013) [Resumen publicado en evento] -
Turmas de progressão na escola cidadã : repercussões das políticas de inclusão nas aprendizagens, nos processos de socialização e nas representações dos alunos sobre o projeto
Dalpiaz, Alexandra da Silva Santos; Rodrigues, Maria Bernadette Castro; Traversini, Clarice Salete (2005) [Resumen publicado en evento] -
Universidade e Escola Básica em parceria na constituição de práticas de inclusão
Silveira, Simone Silva da (2013) [Resumen publicado en evento]