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dc.contributor.authorSouza, Ana Paula Lazzaretti dept_BR
dc.contributor.authorDutra-Thomé, Lucianapt_BR
dc.contributor.authorDei Schirò, Eva Diniz Bensajapt_BR
dc.contributor.authorMorais, Camila de Aquinopt_BR
dc.contributor.authorKoller, Silvia Helenapt_BR
dc.date.accessioned2014-07-29T02:04:55Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.issn0103-863Xpt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/98879pt_BR
dc.description.abstractNeste estudo descreve-se a aplicação do método de Inserção Ecológica em um programa de intervenção para educação em direitos humanos e protagonismo juvenil para adolescentes em situação de vulnerabilidade social. A criação de um microssistema constituído pelos participantes e pela equipe executora do programa resulta em mudanças positivas de comportamento e respeito às regras, entre outros. Estas transformações surgem em consonância com a proposta da Abordagem Bioecológica do Desenvolvimento Humano, sobre a influência do ambiente. Este estudo reforça a importância da aplicação dos resultados em políticas públicas e sociais.pt_BR
dc.description.abstractThis paper describes the application of the Ecological Engagement method in an intervention program for human rights education and agency, targeting adolescents in situations of social vulnerability. A new microsystem was built and was possible to identify social changes in the participants’ behavior, respect for the rules, etc. These changes were consistent with the proposed approach of the Bioecological model of human development on the influence of environment. These findings reinforced the importance of applying the results in public and social polices.en
dc.description.abstractEste artículo describe la aplicación del método de Inserción Ecológica en un programa de intervención para educación en derechos humanos y protagonismo juvenil, dirigido a adolescentes en situaciones de vulnerabilidad social. La creación de un nuevo microsistema resulta en cambios positivos en el comportamiento, respecto por las reglas, entre otros. Estos cambios surgen en consonancia con la propuesta del enfoque bioecológico para el desarrollo humano y la influencia del ambiente. La realización de este estudio refuerza la importancia de aplicar los resultados en las políticas públicas y sociales.es
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofPaidéia (Ribeirão Preto) : cadernos de psicologia e educação. Vol. 21, n. 49, (maio/ago. 2011), p. 273-278.pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectVulnerabilidadept_BR
dc.subjectMethodsen
dc.subjectAdolescentespt_BR
dc.subjectAdolescent developmenten
dc.subjectEducationen
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectHuman rightsen
dc.subjectDireitos humanospt_BR
dc.subjectMétodoses
dc.subjectDesarrollo del adolescentees
dc.subjectEducaciónes
dc.subjectDerechos humanoses
dc.titleCriando contextos ecológicos de desenvolvimento e direitos humanos para adolescentespt_BR
dc.title.alternativeCreating ecological contexts of development and human rights for adolescents en
dc.title.alternativeLa creación de contextos ecológicos del desarrollo y derechos humanos para los adolescentes es
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000792195pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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