Mostrar registro simples

dc.contributor.authorDiehl, Rafaelpt_BR
dc.contributor.authorMaraschin, Clecipt_BR
dc.contributor.authorTittoni, Jaquelinept_BR
dc.date.accessioned2014-07-24T02:04:32Zpt_BR
dc.date.issued2006pt_BR
dc.identifier.issn1413-7372pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/98537pt_BR
dc.description.abstractEste texto se propõe apresentar e discutir ferramentas de intervenção para o trabalho do psicólogo social engendradas em um espaço de intervenção e supervisão em estágio acadêmico de Psicologia Social. Para isso, busca problematizar a política e a ética das ações dessa psicologia, considerando sua constituição dentro de um contexto histórico e político, além de relacioná-las com as ferramentas elaboradas na prática e no espaço de supervisão. O escrever, o olhar e o percorrer são as ferramentas discutidas neste artigo, as quais se apresentam como constitutivas de uma posição autoral perante os desafios encontrados na experiência do estágio, através da assunção das condições políticas e éticas que possibilitam tal lugar.pt_BR
dc.description.abstractThis paper presents and discusses intervention tools for working as a social psychologist, which are engendered in a space of intervention and supervision, in Social Psychology training or internships. Bearing that in mind, it raises questions on the policies and ethics of the actions concerning such psychology, considering its constitution within a historical and political context, besides relating them with the tools elaborated in the practice and in the supervision space. Writing, perceiving with unfamiliarity and roaming are the tools discussed in this paper, and such tools present themselves as constituent of an authorship position, when facing the challenges regarding the experience of trainee or internship, through political and ethical conditions that can make that position possible.en
dc.description.abstractEste texto propone presentar y discutir herramientas de intervención para el trabajo del psicólogo social engendradas en un espacio de intervención y supervisión en práctica académica de Psicología Social. Para eso, busca problematizar la política y la ética de las acciones de esa psicología, considerando su constitución dentro de un contexto histórico y político, además de relacionarlas a las herramientas elaboradas en la práctica y en el espacio de supervisión. El escribir, el mirar y el recorrer son las herramientas discutidas en este artículo, las cuales se presentan como constitutivas de una posición relativa al autor ante los desafíos encontrados en la práctica, a través de la premisa que las condiciones políticas y éticas hacen eso posible.es
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofPsicologia em estudo. Maringá. Vol. 11, n.2 (maio/ago. 2006), p. 407-415.pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPsicologia : Prática profissionalpt_BR
dc.subjectSocial psychologyen
dc.subjectSocial psychology internship/trainingen
dc.subjectIntervention toolsen
dc.subjectPsicología sociales
dc.subjectPráctica en psicología sociales
dc.subjectHerramientas de intervención gocees
dc.titleFerramentas para uma psicologia socialpt_BR
dc.title.alternativeTools for a type of social psychology en
dc.title.alternativeHerramientas para una psicología social es
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000563372pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples