O vídeo como potência criativa ou instrumento de vigilância?
| dc.contributor.advisor | Semeler, Alberto Marinho Ribas | pt_BR |
| dc.contributor.author | Bertol, Tiele Marie | pt_BR |
| dc.date.accessioned | 2014-07-12T02:12:26Z | pt_BR |
| dc.date.issued | 2013 | pt_BR |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/97635 | pt_BR |
| dc.description.abstract | Este trabalho é uma reflexão sobre como as new medias estão sendo (sub)utilizadas no ambiente escolar trabalhando o tema da vigilância e (des)construção de identidades e processos de subjetivação utilizando a produção de vídeo como meio. Articulada à observação e prática do Estágio Curricular, as justificativas para o desenvolvimento desta pesquisa estão relacionadas à Educação e a construção de identidades esteriotipadas impostas pela mídia, em que alunos estão sujeitos. A produção audiovisual é introduzida nas escolas através de programas de aprendizagem financiados pelo governo e por grandes empresas (os mesmos que financiam os projetos ligados ao cinema e à televisão no Brasil) o que muitas vezes impõe regras que limitam a criação artística com a utilização do vídeo. Este projeto foi desenvolvido a partir de uma experiência prática em uma escola pública da região periférica de Porto Alegre. | pt_BR |
| dc.format.mimetype | application/pdf | |
| dc.language.iso | por | pt_BR |
| dc.rights | Open Access | en |
| dc.subject | Arte : Educação | pt_BR |
| dc.subject | Arte : Video | pt_BR |
| dc.title | O vídeo como potência criativa ou instrumento de vigilância? | pt_BR |
| dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
| dc.identifier.nrb | 000920994 | pt_BR |
| dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
| dc.degree.department | Instituto de Artes | pt_BR |
| dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
| dc.degree.date | 2013 | pt_BR |
| dc.degree.graduation | Artes Visuais: Licenciatura | pt_BR |
| dc.degree.level | graduação | pt_BR |
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TCC Artes Visuais (730)


