O processo de co-criação de valor em uma empresa da indústria criativa do Rio Grande do Sul : o caso da Alopra Estúdio
View/ Open
Date
2013Author
Advisor
Academic level
Graduation
Abstract in Portuguese (Brasil)
Dentro de uma economia tradicionalmente baseada na manufatura e na indústria, surge a discussão sobre a relevância do poder intelectual dos seres humanos e sua respectiva capacidade inovativa, como ferramenta imponente para efetivação de um diferencial competitivo.Para tanto, foi analisada a Alopra Estúdio, empresa pertencente à economia criativa que atua com o desenvolvimento de conteúdos exclusivos para o mercado de comunicação através do desenvolvimento de ilustrações e animações. Foram ouvi ...
Dentro de uma economia tradicionalmente baseada na manufatura e na indústria, surge a discussão sobre a relevância do poder intelectual dos seres humanos e sua respectiva capacidade inovativa, como ferramenta imponente para efetivação de um diferencial competitivo.Para tanto, foi analisada a Alopra Estúdio, empresa pertencente à economia criativa que atua com o desenvolvimento de conteúdos exclusivos para o mercado de comunicação através do desenvolvimento de ilustrações e animações. Foram ouvidos diferentes perfis de indivíduos que de alguma forma fazem parte desta cadeia, afim de entender qualitativamente as diferentes percepções destes influenciadores e geradores de conteúdo intelectual e criativo. Os resultados obtidos devem apresentar a percepções de atores da cadeia de valor na qual está inserida a Alopra Estúdio, em relação ao processo co-criativo dentro deste cenário. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License